PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Clássico entre Barcelona e Real Madrid terá 60% de público no Camp Nou

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 13h58

O Governo da Generalidade da Catalunha confirmou, nesta terça-feira, que haverá aumento na porcentagem de público nos estádios de futebol da região. Desta forma, como aponta o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona poderá contar com mais torcedores em seus próximos jogos em casa - incluindo o clássico contra o Real Madrid, em 24 de outubro.

A decisão engloba arenas que têm capacidade para pelo menos 10.000 torcedores. O Camp Nou, que acomoda cerca de 100 mil pessoas, está aberto com apenas 40% de suas arquibancadas disponíveis.

Com a decisão do governo catalão, o Barça poderá contar com até 60 mil torcedores em sua casa. Assim, a mudança já seria válida em 17 de outubro, após a Data Fifa, quando o time recebe o Valencia, às 16h00 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em seguida, a equipe de Ronald Koeman encara o Dínamo de Kiev, em partida de Champions League, no dia 20. Por fim, há o clássico diante do Real Madrid, por LaLiga, em 24 de outubro.

O Barça entra em campo na quarta-feira, às 16h00 (de Brasília), quando enfrenta o Benfica, em Portugal, pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. Na estreia, o time perdeu para o Bayern de Munique, em casa, por 3 a 0.

Futebol