Topo

Santos tem cláusula a favor, mas negocia contrato longo para Balieiro: "Estamos calçados"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2021 06h00

O presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que o contrato de Vinicius Balieiro tem uma cláusula de renovação automática por dois anos. O atual vínculo termina em 30 de abril de 2022.

Mesmo com essa garantia, o Peixe quer acertar um contrato longo para o meio-campista de 22 anos para resolver de fato a situação.

"Estou confiante. Na verdade, a situação do Balieiro é diferente. O contrato original termina agora em abril, mas tenho renovação por mais dois anos assinada por ele quando era maior de idade. A única coisa é que não quero que o clube repita o mesmo problema. É bom ter o conforto de um contrato de quatro ou cinco anos com um jogador. A renovação do Balieiro é mais nesse sentido, mais por isso do que risco de sair para outro clube. Temos conversas adiantadas e acho que vamos resolver mais dia ou menos dia", disse Rueda, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

"A gente tem uma cláusula de renovação automática por mais dois anos. E queremos exercer. Então não há risco dele assinar pré-contrato. Juridicamente estamos cobertos. Estamos calçados, mas quero ter o conforto e o jogador também. Que o atleta da base tenha tranquilidade de contrato longo, que ajude a conquistar títulos e que saia para a Europa no momento certo. Cabe à direção tomar esses cuidados. Dois anos passam rápido, então queremos negociar um contrato longo, mesmo com essa cláusula. E está encaminhado", completou.

Em conversa com a reportagem na última sexta-feira, o pai e empresário de Vinicius Balieiro, Lourenço, falou que a renovação "dependia apenas do Santos".

"Eu estou tranquilo. Não chegamos a acordo nenhum, mas o jogador é do Santos. E não é por vontade minha. Sempre deixei claro que a ideia é continuar no clube. Acredito que ainda chegaremos a um acordo, mesmo porque o técnico conta com o atleta para ajudar o clube a melhorar a situação na tabela. E o jogador pode atuar em várias posições", comentou Lourenço, proprietário da empresa Jolocafi Sport.

Enquanto a "novela" continuar, Balieiro não atuará sob o comando de Carille, mesmo que o treinador o tenha nos planos. O Menino da Vila foi inscrito na Copa Paulista e jogou pelo sub-23 contra o Primavera, na Vila Belmiro, na última terça-feira.

Vinicius Balieiro foi promovido ao elenco profissional do Santos em 2020. Ele já atuou 41 vezes, com três gols marcados.