PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bárbara/Carol e Rebecca/Talita fazem a final de etapa do Circuito Brasileiro neste domingo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2021 19h50

O penúltimo dia da chave feminina da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2021 foi marcado por grandes batalhas. Ao longo deste sábado, seis partidas movimentaram a competição, que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), e definiram a decisão entre Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Rebecca/Talita . Já o duelo pelo bronze será entre Taiana/Hege (CE) e Ágatha/Duda (PR/SE). O pódio será conhecido neste domingo.

Barbara e Carol venceram Maria Elisa/Ana Patrícia (RJ/MG) por 2 a 0 (21/14 e 21/19), pelas quartas de final. Mais tarde, nas semifinais, elas asseguraram a vaga na decisão com triunfo sobre Taiana/Hege (CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). A dupla, que venceu o Superpraia no encerramento da temporada passada, tem também três medalhas de prata em torneios do Open. Para Carol Solberg o início de um novo ciclo traz motivação extra para subir um degrau mais alto no pódio.

"Estar nessa final é algo muito importante para a gente. É início de um novo ciclo, e eu e Bárbara estamos pensando muito nisso. Estamos treinando muito, nosso objetivo é encarar cada jogo de cada vez, passo a passo, focadas no objetivo. Sabemos que a final amanhã será um jogo duríssimo, mas estamos preparadas", comentou Carol.

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Do outro lado da rede na disputa pelo título estarão Rebecca e Talita que disputam o primeiro torneio da nova parceria formada no início do mês. Apesar do pouco tempo, o desempenho da dupla é de invencibilidade. Pelas quartas de final, elas venceram Andressa/Vitoria (PB/RJ) por 2 a 1 (21/10, 17/21 e 16/14). Nas semifinais, contra Ágatha e Duda (PR/SE), novo triunfo em jogo definido no terceiro set - 21/19, 16/21 e 15/11. Com a classificação assegurada, Rebecca rasgou elogios à nova parceira.

"Quero agradecer a torcida que nos acompanha de casa. E não há palavras para descrever a Talita, o que falar dela? É uma excelente jogadora, experiente, tem três edições olímpicas na carreira. Tenho muito respeito por ela, e muito feliz. Nosso objetivo principal é chegar em Paris 2024, mas vamos com calma, pensando um jogo de cada vez, aqui estamos dando apenas o primeiro passo", disse Rebecca.

Futebol