Topo

Vasco encara decisão contra o Brusque em Santa Catarina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 20h00

O Vasco encara mais um desafio em busca de uma arrancada na Série B de 2021, na noite desta sexta-feira. Na terceira partida sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzmaltino visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 21h30, pela 26ª rodada.

Restando 13 partidas na competição, o Vasco precisa de um aproveitamento de pelo menos 72% para ter chance de estar na Série A em 2022. A equipe tem de vencer, portanto, no mínimo nove jogos e empatar mais um nesta reta final. Este é um aproveitamento bastante superior aos 45,3% que o Cruzmaltino possui em 25 rodadas.

Um desafio em tanto que o meia-atacante Morato acredita ser possível. "A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de 10 vitórias em 13 jogos. A gente vai em busca disso. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também", afirmou o jogador à Vasco TV.

Para o duelo em Brusque, Diniz perdeu o volante Andrey, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Léo Jabá, punido pelo STJD. Assim, Bruno Gomes e Gabriel Pec devem ter uma chance entre os titulares.

Do lado oposto, as atenções do Brusque estão voltadas para a parte debaixo da tabela. Em 15º lugar, a equipe catarinense não vence há 11 jogos e está próxima da zona do rebaixamento. Então um confronto em casa é uma oportunidade para se afastar da degola.

A equipe do técnico Waguinho Dias também terá alguns desfalques certos para enfrentar o Vasco. O goleiro Zé Carlos e o meia Thiago Alagoano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ruan Carneiro voltará a ser o titular no gol do Brusque e o ex-vasco Jhon Cley deve aparecer na vaga do meio campo.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE X VASCO

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Data: Sexta-feira, 24/09/2021

Horário: 21h30 horas (Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potuguar, Zé Mateus, Marlone e John Cley; Edu Júnior e Garcez

Técnico: Waguinho Dias

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec

Técnico: Fernando Diniz