Topo

Botafogo dá passo importante para reestruturação do clube

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 18h10

As dificuldades do Botafogo são imensas e a atual diretoria trabalha para reorganizar o clube e suas finanças. Um dos grandes entraves ao avanço na gestão é a situação das dívidas e as ações judiciais decorrentes. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro recebeu uma grande notícia com uma decisão favorável no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A corte aceitou o pleito do Botafogo de centralização das dívidas e determinou a suspensão de todas as execuções cíveis. A decisão dará ao clube a capacidade para se reorganizar administrativamente, preservar o caixa para o funcionamento diário, cumprir suas obrigações, conquistar resultados esportivos e com isso atrair novos investimentos.

Animado com o resultado da ação, o CEO Jorge Braga fez um pronunciamento à torcida pela Botafogo TV para dar as boas novas.

"É com muita satisfação que dou a notícia que mais um passo importantíssimo na equalização das dívidas do Botafogo foi dado. O Botafogo entrou no Tribunal de Justiça do Rio solicitando a centralização do pagamento de dívidas e a suspensão das penhoras de todas as dívidas cíveis, e foi aprovado no TJ", afirmou Jorge Braga.

"É um passo importantíssimo para aumentar a gestão do Clube, a ordenação do nosso dia a dia e eu queria de dividir essa notícia com vocês. Estamos a passos firmes, calculados e seguros caminhando para equalizar e resolver a dívida do Botafogo", completou.

O Botafogo soma quase 1 bilhão de Reais em dívidas totais e seu faturamento anual em 2020 foi de apenas 161 milhões. O clube, portanto, precisa de tempo, e a nova Lei do Clube Empresa foi fundamental para esta vitória.

O Alvinegro irá apresentar um Plano de Credores e destinará 20% de sua receita corrente mensal para pagamento das dívidas no prazo de 6 anos, como diz a lei.

Esta é a segunda vitória este mês para o Botafogo este mês. Há alguns dias, a Justiça do Trabalho suspendeu todas as execuções trabalhistas.