PUBLICIDADE
Topo

Santos

Mazzuco conta com Marinho no Santos, mas não garante renovação

Marinho em ação pelo Santos diante do Athletico, pela Copa do Brasil - Fernanda Luz/AGIF
Marinho em ação pelo Santos diante do Athletico, pela Copa do Brasil Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 14h16

André Mazzuco, executivo de futebol do Santos, comentou sobre a situação de Marinho em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

O atacante externou recentemente o desejo de ser negociado com o futebol do Emirados Árabes e reclamou de falta de valorização salarial do Peixe.

O camisa 11 falou em "plano de carreira", mas o Santos prefere pensar no atual momento e torce para o atleta voltar a jogar o que já jogou antes de fazer qualquer movimentação no mercado.

"Marinho é importante para o clube. Jogador valorizado no mercado e no Santos. Uma de nossas lideranças, atleta que contamos muito. Puxando o gancho de outra resposta minha, ele sofreu muito em questão de rede social. No período que tratava, chegou a ser interpelado na rua, sofrendo ameaças e reclamações de não jogar. Nós ajudamos, todos gostamos dele. Contrato é até o fim de 2022, fez temporada muito boa no ano passado e nessa tem dificuldades, com lesão e tal. Isso mexe com o jogador, que se envolveu em uma polêmica no Instagram. Conversamos com ele, eu e o presidente. Está tudo resolvido e queremos ele bem, na plena forma. A partir disso, temos mais uma temporada com ele e, se for de interesse de todos, vamos conversar (renovação), assim como conversaremos se chegar algo vantajoso para ele e para o Santos no fim do ano. Não há um plano pontual de renovar ou de vender, são consequências do trabalho. Marinho é do clube e esperamos que ele entregue o que já entregou para o clube, e ele está se esforçando para fazer isso", disse Mazzuco.

A janela dos Emirados está aberta até o dia 4 de outubro. Após recusar três propostas, o Santos não recebeu qualquer oferta nos últimos dias. O contrato de Marinho termina em dezembro de 2022.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Marinho entrou no segundo tempo contra o Bahia e atuou em todos os minutos diante do Athletico. Ele deve ser titular contra o Ceará no sábado, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos