Topo

Antes de trazer Varane, United tinha Koulibaly como prioridade de reforço

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 14h29

Nesta janela de transferências, o Manchester United trouxe os atacantes Jadon Sancho e Cristiano Ronaldo, mas a chegada de Raphael Varane foi muito celebrada pela torcida. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o francês não ocupava o primeiro lugar na lista de desejos. O jogador do Napoli, Kalidou Koulibaly, era o favorito para reforçar a zaga

O clube gastou cerca de 50 milhões de euros (R$ 309 milhões) para trazer Varane. Anteriormente, a equipe treinada por Ole Gunnar Solskjaer havia feito uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 185,4 milhões) ao clube italiano pelo zagueiro senegalês. As reivindicações econômicas foram muito maiores e o Napoli acabou rejeitando a proposta.

Raphael Varane veio para Old Trafford para se tornar o líder da defesa. A contratação despertou entusiasmo de torcedores, companheiros e ex-jogadores do clube. No time, conheceu o compatriota Paul Pogba, que disse que o jogador "vai elevar o nível da equipe", e Cristiano Ronaldo, ex-companheiro do Real Madrid.