Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Uruguai marca nos acréscimos e vence Equador pelas Eliminatórias da Copa

Pereiro e Piquerez, do Uruguai, comemoram gol sobre o Equador pelas Eliminatórias - REUTERS/Raul Martinez
Pereiro e Piquerez, do Uruguai, comemoram gol sobre o Equador pelas Eliminatórias Imagem: REUTERS/Raul Martinez

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/09/2021 21h31

Com gol nos acréscimos, o Uruguai bateu o Equador e conseguiu a segunda vitória seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Celeste recebeu os equatorianos, garantiu a vitória por 1 a 0 no Campeón del Siglo e assumiu a terceira colocação na tabela.

Apesar do público, o time de Óscar Tabárez teve dificuldades para aproveitar o ambiente a favor. Com um primeiro tempo sem grandes emoções, Uruguai e Equador acumularam erros, pouco criaram e deixaram o jogo físico.

A segunda metade, por sua vez, apresentou outro ritmo. Valverde parou no travessão, e Giménez salvou a Celeste da finalização do equatoriano Estupiñán.

Aos 25 minutos, os visitantes pediram pênalti de Giménez em cima de Estrada, mas o VAR não foi acionado e o jogo seguiu. Na reta final, aos 40, Maxi Gómez assistiu Vecino para um belo chute no ângulo, mas a arbitragem viu impedimento de Gómez e anulou o tento.

O Uruguai seguiu crescendo e a pressão final deu resultado. Já nos acréscimos, Nahitan Nández cruzou na medida para Pereiro testar ao fundo da rede e garantir a vitória celeste em Montevidéu.

Com isso, o Uruguai rouba o terceiro lugar do Equador e chega aos 15 pontos. A seleção equatoriana cai para o quarto lugar e segue estacionada nos 13 pontos.