Topo

Santos

Executivo explica lesão de Marinho, mas admite: 'Nos pegou de surpresa'

Marinho durante jogo entre Santos e Juazeirense pela Copa do Brasil - Fernanda Luz/AGIF
Marinho durante jogo entre Santos e Juazeirense pela Copa do Brasil Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/08/2021 19h06

Executivo de futebol do Santos, André Mazzuco explicou a lesão na coxa esquerda de Marinho, que dificilmente enfrentará o Libertad (PAR), nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Segundo o dirigente, o sangramento na coxa do atacante ocorreu em função do rompimento parcial de uma fibrose, um problema antigo. O Alvinegro espera contar com o jogador diante do Libertad no dia 19, pela volta.

"No final dessa semana de treinamentos, Marinho sentiu um novo desconforto. Isso chamou a atenção, porque não deveria (ocorrer), até por ser um procedimento conservador. Era o dia a dia dos treinamentos mesmo, uma transição. Solicitamos uma ressonância para entender, até porque ele deveria estar pronto para o jogo de domingo (contra o Corinthians). E o exame detectou esse edema. Explicando de maneira básica, é um extravasamento de sangue por rompimento de algo, por exemplo uma fibra muscular quando ocorre na lesão. Ele tem uma fibrose, lesão antiga, parte do músculo fica mais rígida, fibrosado, como uma cicatriz em corte de pele. E essa fibrose abriu parcialmente. Não foi por um esforço fora do normal, pode ter acontecido em processo normal de recuperação. Já houve caso assim. Pode ser uma fatalidade, até porque ele não foi exposto acima da normalidade, mas houve esse edema que incomodou o Marinho no dia seguinte. Não é anormal, raro, mas talvez uma fatalidade", disse o executivo de futebol André Mazzuco, ao "De Olho no Peixe".

"Não foi intervenção médica. Foi tudo dentro do que sempre realizamos. Marinho foi solícito, cumpriu protocolo diário, e isso pegou todo mundo de surpresa por ser uma situação desagradável e não esperada, já que contávamos com ele no domingo. Agora ele está em processo de recuperação para voltar o mais rápido possível. É muita informação desencontrada... Queríamos contar com o Marinho e, infelizmente, não foi possível, e agora vamos recuperá-lo", completou o dirigente.

Sem Marinho, o técnico Fernando Diniz esboçou o Santos com Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo para enfrentar o Libertad na Vila Belmiro.

Santos