PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Piquerez é registrado no BID e já pode estrear pelo Palmeiras

Joaquín Piquerez, novo reforço do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Joaquín Piquerez, novo reforço do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 17h47

Classificação e Jogos

Último reforço a ser anunciado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. Regularizado, o uruguaio está apto a estrear diante do Fortaleza, neste sábado, no Allianz Parque.

Novo camisa 22 do clube, Piquerez treina com o restante do elenco alviverde desde terça-feira. O jogador vinha atuando pelo Peñarol e está em boas condições físicas. O defensor entrou em campo pela última vez no dia 22 de julho, quando foi titular no clássico contra o Nacional pela Copa Sul-Americana.

Aos 22 anos, Piquerez foi contratado para substituir o compatriota Matías Viña, negociado com a Roma. O lateral é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio, tendo passagens pelas seleções de base do país.

Na quarta-feira, o jogador foi apresentado oficialmente como reforço do Verdão. Em entrevista coletiva, revelou ter conversado com Viña antes de assinar contrato e rasgou elogios ao clube.

O Palmeiras encara o Fortaleza às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o time de Abel Ferreira lidera a competição nacional.

Palmeiras