PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians é o time menos faltoso do Brasileirão: confira os números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 08h00

O Corinthians, comandado por Sylvinho, é a equipe menos faltosa do Campeonato Brasileiro. Segundo o Footstats, o Timão cometeu até a 14ª rodada da competição 177 faltas.

Isso acaba se refletindo também no número de cartões recebidos. O Timão, ao lado do Flamengo, é quem menos recebeu cartões amarelos na competição, com 22. Além disso, a equipe não recebeu nenhum vermelho.

Durante a partida contra o Rubro-Negro, no último domingo, uma das críticas feitas ao Corinthians foi a passividade na marcação. No confronto, o Corinthians cometeu apenas sete faltas, enquanto o Flamengo, equipe que dominou a posse da bola, fez 13.

O Corinthians, que passou quatro jogos nesse Brasileiro sem tomar gol, vem de sete gols sofridos nas últimas quatro partidas. Ao todo, a equipe tem a oitava melhor defesa da competição, com 14 gols sofridos, empatada com Grêmio e Juventude.

"Nós não incomodamos e não fomos eficazes a nível defensivo, a nível de sustentação, de maneira que o adversário acabou tendo um amplo domínio. Por isso a chateação. O resultado do primeiro tempo nos trouxe problemas para voltar no segundo tempo. Não é que só não incomodamos o adversário, nós também não conseguimos ter sustentação e eficácia defensiva. Isso, obviamente, não deixa ninguém feliz", disse Sylvinho após a derrota para o Flamengo.

O próximo teste do Corinthians para mostrar evolução defensiva é contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Timão se encontra na 11ª posição do Brasileirão, com 17 pontos.

Futebol