PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pablo aproveita chance e volta a marcar pelo São Paulo; confira os números do atacante

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/07/2021 07h00

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira e derrotou o Vasco por 2 a 0, pela Copa do Brasil. O segundo tento do Tricolor teve autoria de Pablo, o atacante não balançava a rede desde o início de junho.

Foram 50 dias de jejum desde a última vez em que Pablo anotou um gol pelo São Paulo. Da última vez também pela Copa do Brasil, na vitória por 9 a 1 contra o 4 de Julho.

Desde então, foram oito jogos com participação em branco, além de cinco partidas em que não entrou em campo e esquentou o banco de reservas.

Consequência da seca de gols ou não, Pablo perdeu espaço no ataque tricolor. Precisando da oportunidade, o atacante abraçou o jogo contra o Vasco.

Desde que Crespo chegou ao São Paulo, o centroavante foi titular em exatamente metade dos jogos - 20 de 40. Destes, foram foram 10 gols e três assistências.

Se considerado as seis vezes em que deixou o banco para ajudar a equipe em campo, Pablo defende uma média de 1,00 participação direta em gol a cada dois jogos.

Agora que desencantou, Pablo ganha fôlego para ajudar o São Paulo em uma sequência decisiva na temporada. O tricolor busca recuperação no Brasileiro e tem pela frente confrontos pela Copa do Brasil e Libertadores.

O São Paulo entra em campo no próximo sábado, às 19h, quando faz o Choque-Rei com o Palmeiras no Morumbi.

Futebol