PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cristiano Ronaldo marca dois, Portugal empata com a França e avança na Eurocopa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2021 17h59

O duelo entre a atual campeã europeia e a atual campeã mundial terminou empatado. Nesta quarta-feira, Portugal e França ficaram no 2 a 2 na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, pela terceira e última rodada do Grupo F da Eurocopa. Com o resultado, as duas seleções avançaram às oitavas de final do torneio.

Cristiano Ronaldo foi o grande nome do confronto. O camisa 7 marcou os dois gols portugueses, ambos em cobrança de pênalti, e se igualou ao iraniano Ali Daei como o maior artilheiro de seleções, com 109 bolas na rede. Com cinco tentos em três partidas, o atacante da Juventus ainda é o artilheiro da Eurocopa.

Pelo lado da França, Karim Benzema foi o destaque. Também autor de dois gols, o camisa 19 voltou a marcar por sua seleção depois de quase seis anos.

Primeira colocada do Grupo F, com cinco pontos, a França vai enfrentar a Suíça nas oitavas da Eurocopa, na próxima segunda-feira, em Bucareste, na Romênia. Já Portugal, que somou quatro pontos e ficou em terceiro lugar, encara a Bélgica, no domingo, em Sevilla, na Espanha.

O jogo - Portugal e França fizeram um duelo movimentado desde o início. A primeira grande chance foi da equipe comandada por Didier Deschamps. Aos 15 minutos, Pogba deu lindo passe enfiado para Kylian Mbappé, que recebeu livre dentro da área e bateu colocado, mas parou na defesa de Rui Patrício.

Já a primeira chance da seleção portuguesa surgiu aos 26 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Danilo Pereira subiu na área para cabecear, mas recebeu um soco de Lloris, que saiu errado, e sofreu pênalti. Cristiano Ronaldo bateu forte no canto direito do goleiro francês e abriu o placar.

Aos 44, a atual campeã do mundo deixou tudo igual novamente, também em cobrança de pênalti. Depois de outro bom passe de Pogba, Mbappé caiu na área após disputa com Semedo, gerando muita reclamação dos portugueses. Benzema finalizou no canto superior direito de Rui Patrício e balançou a rede.

O atacante do Real Madrid ainda virou o jogo no começo da segunda etapa. Com um minuto, o camisa 19 recebeu mais um grande passe de Pogba, ficou na cara de Rui Patrício e tocou na saída do goleiro para marcar.

Onze minutos depois, novo pênalti para Portugal. Cristiano Ronaldo tentou cruzar pela esquerda, mas a bola acabou batendo no braço Koundé. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e converteu novamente, dessa vez chutando rasteiro no canto esquerdo de Lloris.

Com o empate, o time do técnico Fernando Santos se fechou. A seleção francesa, por outro lado, seguiu buscando a vitória, mas parou em Rui Patrício. O arqueiro do Wolverhampton realizou grande defesa em chute de fora da área de Pogba, que ainda bateu no travessão, e apareceu bem no rebote de Griezmann.

Alemanha toma susto, mas avança

Também nesta quarta-feira, a Alemanha tomou um susto, mas empatou em 2 a 2 com a Hungria na Allianz Arena, em Munique. Com o resultado, a tetracampeã mundial ficou com o segundo lugar do Grupo F e avançou às oitavas de final da Eurocopa. Já a seleção húngara acabou na lanterna e foi eliminada.

A Hungria surpreendeu e abriu o placar na Allianz Arena com Adam Szlai, aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o empate entre França e Portugal, o resultado eliminava a Alemanha.

Precisando empatar para não sair da Eurocopa, a equipe de Joachim Low respondeu com Kai Havertz, aos 11 minutos da segunda etapa. No minuto seguinte, no entanto, Andras Schafer deixou a Hungria novamente em vantagem. No fim, Goretzka salvou o time da casa e garantiu a igualdade.

Agora, a Alemanha enfrenta a Inglaterra, na terça-feira, em Wembley, às 13 horas (de Brasília).

Futebol