Topo

Neymar tem grande participação em gols da seleção brasileira; veja números

Neymar sorri após o Brasil sair na frente do Peru na segunda rodada da Copa América - Wagner Meier/Getty Images
Neymar sorri após o Brasil sair na frente do Peru na segunda rodada da Copa América Imagem: Wagner Meier/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/06/2021 08h03

Neymar vem de uma grande sequência de jogos pela seleção brasileira. Somando Eliminatórias Sul-Americanas e Copa América, o atacante do Paris-Saint Germain vem colecionando bons números e assumindo o papel de protagonista na equipe de Tite.

Segundo o Footstats, Neymar teve 12 participações diretas em gols nos últimos seis jogos. O atleta marcou sete gols nesse período e deu cinco assistências. Além disso, o jogador realizou três pré-assistências e sofreu três pênaltis. Neymar participa de um gol a cada 45 minutos e realiza uma finalização a cada 12.

O técnico Tite falou sobre o jogador após a partida contra o Peru, nesta quinta-feira. "Eu não sei onde o Neymar pode chegar. Torço muito para que fique saudável e não se machuque. A gente tem conseguido aqui na seleção, e acredito que no clube também, dar uma liberdade criativa para ele. Tem dado uma parcela de contribuição para a equipe, principalmente na pressão imediata, no perde e pressiona para recuperar no campo do adversário. E nós darmos uma área de ação maior para ele, para que exploda todo o seu talento, para as jogadas criativas. Como foi no gol, que ele dá um tapinha, vira o pé e deixa o Firmino na cara do gol. Como na jogada de lance individual, de proporcionar ao Richarlison um cruzamento, uma jogada simples, mas efetiva".

Na goleada de 4 a 0 contra o Peru, Neymar marcou o segundo gol, com finalização de fora da área. O próximo jogo do Brasil na Copa América será contra a Colômbia, quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). A equipe de Tite tem seis pontos e lidera o grupo A da competição.