Topo

Thiago Silva brinca sobre Neymar inspirado: 'Não cutuca com vara curta'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/06/2021 00h44

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira goleou o Peru por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Copa América. Recuperado de lesão, Thiago Silva retornou ao time e teve atuação segura na retaguarda.

Após a partida, o zagueiro comentou sobre o desempenho de Neymar, que novamente marcou um gol e está a apenas nove tentos de igualar Pelé como maior artilheiro da história da seleção.

"Acredito que a gente tenha aproveitado as oportunidades. O fato de você se manter zerado atrás dá uma tranquilidade para os atacantes, como é com o Ney, que vem se aproximando cada vez mais do Pelé. Acredito que seja um grande orgulho para todos nós estarmos participando deste momento. Ele está feliz e, quando ele está feliz, as coisas ficam mais fáceis. Depois que saiu o pênalti, o banco deles gritou muito: 'Ele cai sempre, ele cai sempre'. Eu, quando jogo contra o Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, não cutuco com vara curta. Fica quieto, deixa as coisas acontecerem, porque, quanto mais cutuca, pior é", afirmou o zagueiro.

Na sequência, Thiago Silva falou sobre o nível de confrontos do Brasil na América do Sul. O defensor garante que o time está pronto para qualquer desafio.

"As pessoas falam muito que o Brasil tem que enfrentar as seleções da Europa, mas a gente não tem calendário para isso. Eles têm as competições deles lá, a gente tem a nossa aqui. A nossa eliminatória tem que ser jogada aqui. Como vai jogar lá, se a eliminatória tem que ser aqui? A gente tem que aproveitar as nossas oportunidades aqui e, no momento que tiver que enfrentá-los na frente, vai estar preparado para isso, não tenho dúvida", disse Thiago Silva.

Com a vitória, o Brasil foi aos seis pontos, na liderança isolada do grupo B. O time só volta a campo na quarta-feira da semana que vem, contra a Colômbia, no Nilton Santos, às 21h.