Topo

CBF ignora veto, convoca Pedro e Flamengo reage

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/06/2021 21h23

Mesmo após o Flamengo informar que não iria liberar o atacante Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos, o jogador entrou na lista do técnico André Jardine. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou o atleta para integrar a Seleção que buscará o ouro em Tóquio a partir de julho.

As Olimpíadas, entretanto, não são data Fifa e os clubes não têm obrigação de ceder seus atletas. Assim, o Flamengo mantém o veto à participação do jogador. Em entrevista ao jornal O Dia, o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi taxativo.

"A nossa postura será a mesma. Não vamos liberar Pedro. Fizemos um investimento alto para ter um elenco forte e agora queremos usar o elenco", afirmou Braz.

Outro dirigente que se manifestou após a divulgação da lista foi o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. Luiz usou sua conta no Twitter para protestar e sugere um tratamento diferenciado ao Flamengo por parte da entidade.

"Olimpíadas não é data Fifa. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ", postou Bap.