PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcos Guilherme comemora rápida adaptação no Santos e vê "disputa sadia" com Lucas Braga

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2021 19h12

Marcos Guilherme se adaptou rapidamente ao Santos. Ele foi anunciado como reforço em 27 de maio e já disputou cinco partidas pelo Peixe - três como titular e com um gol e uma assistência.

Indicado pelo técnico Fernando Diniz, o meia-atacante foi emprestado pelo Internacional por uma temporada e está à procura de retomar os melhores momentos de sua carreira.

"Acho que a adaptação foi rápida por conta da forma que me receberam aqui. O grupo é muito bom e me deram confiança, então isso facilita a adaptação. Minha relação com o professor Diniz sempre foi muito boa. Desde a época que eu jogava no São Paulo, em 2017, ele ia nos treinos acompanhar os treinos do professor Dorival Júnior lá. E desde ali a gente já conversava e ele via meu trabalho. Antes dele querer trabalhar comigo, eu sempre quis trabalhar com ele, pela forma com que os times deles jogam e também por tudo que os amigos jogadores falavam dele. Hoje estou muito feliz por estar aqui aprendendo com ele. Agradeço a confiança, mas creio que ainda tenho muito para evoluir e mostrar nos jogos", disse Marcos Guilherme, ao site oficial do Santos.

Marcos também comentou sobre a disputa com Lucas Braga. Ele só foi titular em função da lesão de grau 1 na coxa esquerda do companheiro de ataque. Eles são concorrentes, mas também podem atuar juntos. Dessa forma, Marcos Guilherme iria para a meia e Gabriel Pirani para o banco de reservas.

"Infelizmente o Lucas teve essa pequena lesão. Mas bom para nós que já está voltando. É um jogador importante e contamos muito com ele. É uma disputa sadia e é boa para o grupo. Com relação a titular ou reserva, o Diniz sempre deixa muito claro que não tem isso. Temos 30 jogadores que podem ser titulares e quem ganha com isso é o Santos. Quanto mais atletas estiverem bem é melhor para a equipe", falou Marcos.

Com Marcos Guilherme e Lucas Braga à disposição, o Santos enfrentará o Fluminense na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não tem jogo fácil no Brasileirão, ainda mais se tratando de Fluminense, que é uma equipe que vem numa crescente. Tem um time que mescla experiência e juventude. Creio que vamos ter um grande desafio pela frente, mas ainda temos três dias de preparação para chegar lá e buscar a vitória", concluiu o camisa 23.

Futebol