Topo

Eliminados da Copa do Brasil, Chapecoense e Ceará se enfrentam no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/06/2021 20h00

Depois de serem eliminados da Copa do Brasil na terceira fase da competição, Chapecoense e Ceará se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.

Sem nenhuma vitória no Brasileirão, a Chape foi derrotada nas duas primeiras rodadas e ocupa a lanterna do campeonato. Nas duas partidas em que o técnico Jair Ventura esteve à frente do time, contra Palmeiras e ABC, a equipe catarinense sofreu três gols nas duas oportunidades.

Para o confronto de domingo, a Chapecoense poderá ter alguns desfalques diante do Vozão. O atacante Mike, que ficou de fora do confronto pela Copa do Brasil, segue como dúvida para o Brasileirão. Sendo assim, Fernandinho deve seguir como titular no setor de ataque, ao lado de Anselmo Ramon.

Do lado do Ceará, o técnico Guto Ferreira também contará com alguns desfalques para a partida. William Oliveira, Jacaré, Pedro Naressi, João Ricardo, Messias, Jael, Mendoza e Gabriel Dias integram o departamento médico e não estarão à disposição. Por outro lado, Lima, Felipe Silva e Fabinho podem aparecer na equipe titular.

Com uma vitória e uma derrota no Brasileirão, o Alvinegro ocupa a 11ª posição na tabela, com a mesma pontuação de outras seis equipes.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CEARÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 13 de junho de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Fabrini Bevilaqua Costa

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus Ribeiro, Derlan, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima e Ravanelli; Fabinho, Mike (Fernandinho) e Anselmo Ramon

Técnico: Jair Ventura

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Oliveira), Vina e Jorginho; Cléber (Saulo Mineiro) e Felipe Vizeu

Técnico: Guto Ferreira