Topo

Zanocelo é apresentado no Santos e exalta clube: "Um dos maiores do planeta"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/06/2021 11h51

O volante Vinicius Zanocelo foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. O jogador de 20 anos falou da felicidade de vestir a camisa do Peixe, falou de sua condição física e detalhou seu estilo de jogo.

"A grandeza do Santos é impactante, todo jogador que passou aqui vai dizer a mesma coisa. É um sonho passar pelo Santos, um dos maiores clubes do planeta. O maior jogador da história passu aqui, o Pelé. Estou orgulho e feliz por representar esse time", disse o volante em sua apresentação oficial.

Zanocelo estava cotado para estrear contra o Cianorte, na última terça, mas acabou ficando de fora. Questionado sobre sua condição física, o jogador falou que ainda está buscando sua melhor forma. "Eu decidi fazer uma cirurgia que precisava muito, me incomodava muito. Tinha dois sisos que eu precisava tirar. E quando decidi pelo Santos eu estava no processo de recuperação, então fiquei bom tempo parado, perdi peso. Estou me adaptando e entrando nos treinos ao poucos", disse o jogador.

Questionado sobre seu estilo de jogo, Zanocelo exaltou sua versatilidade, afirmando que pode fazer diferentes funções em campo. "Estou jogando como meia, e passei a jogar como segundo volante três anos atrás. Sou bom passador, finalizando, ajudo a marcar e gosto de pisar bastante na área", disse o jovem, que ainda afirmou que não tem um lado preferido para atuar.

Acho que não tenho preferência (por um lado), posso jogar pela direita ou esquerda. Não tenho preferência, sou um cara que joga no meio-campo, posso jogar mais recuado, mas deixo a critério do professor", concluiu.

O jogador ainda falou do carinho que tem recebido pela torcida desde a sua chegada. "Fico muito feliz pelo carinho da torcida, fui muito bem recepcionado por todos. Sei que a expectativa é alta e espero retribuir dentro de campo. Não tenho dúvidas que não vai faltar raça, vontade. Sou muito competitivo e vim aqui para vencer, buscar títulos. É o que nós queremos", afirmou.

Zanocelo está emprestado pela Ferroviária por duas temporadas e só deve estrear pelo Peixe quando estiver na sua forma física ideal. O jogador é dúvida para a partida contra o Juventude, neste próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.