PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com recorde de campeões brasileiros, Série B de 2021 começa nesta sexta-feira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2021 21h00

Nesta sexta-feira, começa a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. E a briga por uma vaga na Primeira Divisão promete ser muito acirrada. Isso porque essa edição reunirá o maior número de campeões da Série A.

Ao todo, serão cinco clubes vencedores da elite. São eles: Cruzeiro e Vasco (tetracampeões), Botafogo (bicampeão), Coritiba e Guarani (um título para cada). Até então, o recorde era de quatro campeões brasileiros, nas edições de 2005 e 2006.

Depois de fazer uma péssima campanha na última Série A, o Botafogo reformulou o seu elenco para este ano. A equipe realizou 14 contratações para tentar melhorar o seu futebol e retornar à Primeira Divisão. A estreia do Alvinegro será nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Vila Nova-GO, que inclusive chega com o status de campeão da Série C.

Outro carioca recém-rebaixado é o Vasco. O cruzmaltino disputará o campeonato pela quarta vez na história e aposta na experiência do técnico Marcelo Cabo para se sair bem. O comandante foi campeão do torneio em 2016, quando ainda dirigia o Atlético-GO.

A equipe do artilheiro Germán Cano começa a sua campanha recebendo o Operário-PR, que brigou por uma vaga no G-4 da última edição da Série B até as últimas rodadas. O duelo será às 11 horas do sábado, em São Januário.

Disputando a sua segunda Série B seguida, o Cruzeiro espera enfim se reencontrar com o sucesso. Na sua estreia, em 2020, o clube sofreu e flertou diversas vezes com a zona do rebaixamento. Agora sob comando do técnico Felipe Conceição, a Raposa encara o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, às 16h30 deste sábado.

No mesmo dia, mas às 18h15, o Coritiba recebe o Avaí. A principal aposta do Coxa é o goleiro Alex Muralha, que acertou o seu retorno ao clube após se destacar no Campeonato Paulista defendendo as cores do Mirassol. No ataque, o time espera contar com o faro de gol de Léo Gamalho.

Confira todos os jogos da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:

Sexta-feira:

16h - Brasil de Pelotas x Londrina

19h - Guarani x Vitória

21h30 - Vila Nova x Botafogo

21h30 - Náutico x CSA

Sábado

11h - Vasco x Operário

16h - CRB x Remo

16h30 - Confiança x Cruzeiro

18h15 - Coritiba x Avaí

Domingo:

11h - Brusque x Ponte Preta

Segunda-feira

20h - Sampaio Corrêa x Goiás

Futebol