Topo

"Lucas do Brasil": Veríssimo comemora primeira convocação para a seleção

Zagueiro atualmente no Benfica foi convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias - REUTERS/Pedro Nunes
Zagueiro atualmente no Benfica foi convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Imagem: REUTERS/Pedro Nunes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/05/2021 12h18

O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e com passagem recente pelo Santos, falou sobre sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, anunciada hoje (14). Ele estará à disposição do técnico Tite nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, nos dias 4 e 8 de junho.

"O começo é difícil, é duro, e muitas das vezes a esperança é o que nos carrega. A esperança que dias melhores virão e que somos capazes de conquistar nossos maiores sonhos. Hoje, realizei mais um dentre outros sonhos que alcancei. O Lucas de Jundiaí está feliz nesse momento. Aquele menino que sonhava em vestir a Amarelinha, hoje estaria na frente da televisão pulando e comemorando o momento que foi falado: Lucas Veríssimo, convocado", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Veríssimo atuou pelo Santos entre 2015 a 2020, se consolidando como um dos melhores zagueiros do país. O Peixe parabenizou seu ex-jogador nas redes sociais. "O Menino da Vila já merecia há muito tempo. Parabéns pela sua primeira convocação para Seleção Brasileira, Veríssimo!".

Segundo o técnico Tite, o jogador já era observado nos tempos de Santos, especialmente na reta final da Libertadores de 2020, e sua convocação é uma consequência deste processo. Em seu longo texto de agradecimento, Lucas Veríssimo ainda homenageou os dois clubes que defendeu profissionalmente e sua família. Confira:

"Santos Futebol Clube: obrigado por me revelar para o futebol, por ter me dado as oportunidades e por ter acreditado em mim desde o meu primeiro dia. Mais um Menino da Vila que vai jogar com as cinco estrelas no peito.

Sport Lisboa e Benfica: obrigado por me receber tão bem, por me fazer sentir em casa mesmo estando tão longe dela. Obrigado pelos ensinamentos diários, e pelo aprendizado a cada segundo neste clube. Obrigado pelo respeito comigo e com a minha família. O carinho é recíproco, e como uma águia, espero alçar voos ainda maiores com esta camisa.

Agradeço também ao meu bem mais precioso: a minha família, que me viu lamentar, chorar, gritar e mesmo diante de tudo isso, foram eles que estiveram ao meu lado quando eu sorri. Aos meus amigos, sem o apoio de cada um de vocês, eu poderia ter caído.

Hoje estou de pé, feliz e completamente realizado. O Lucas de Jundiaí, que já foi de Santos, e agora é de Lisboa, hoje, pode ser o Lucas do Brasil! Obrigado!"