Topo

Chelsea derruba Real Madrid na Liga dos Campeões e faz final inglesa com Manchester City

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/05/2021 17h53

Após o Manchester City confirmar presença na final da Liga dos Campeões, Chelsea e Real Madrid disputaram a outra vaga nesta quarta-feira. Depois de empatar na Espanha, os Blues venceram por 2 a 0, no Stamford Bridge, e avançaram na competição.

Chelsea e Manchester City fazem a finalíssima inglesa no dia 29 de maio, ainda sem horário definido. O estádio Atatürk é o palco da decisão, na cidade de Istambul.

O empate sem gols era favorável ao time de Londres que, sem desespero, deixou o Real Madrid com a posse de bola durante boa parte do jogo. Os Merengues apresentaram muita dificuldade na criação e, nas poucas vezes que finalizou, parou nas mãos de Mendy.

Sem sofrer, o Chelsea apostou nos contra golpes e assim que balançou a rede na primeira etapa. Depois de Timo Werner balançar a rede em posição irregular, aos 27, o alemão acompanhou a grande jogada de Kanté, que deu para Havertz cavar no travessão - Werner então ficou com a sobra e anotou o tento inglês.

A situação não mexeu na atitude espanhola. Que seguiu com dificuldades e parando as poucas vezes no goleiro adversário. No segundo tempo, Havertz parou no travessão e quase ampliou para os donos da casa.

O Chelsea então resolveu apertar o Real Madrid. O time inglês foi colecionando oportunidades desperdiçadas para matar o confronto - primeiro com Mount, depois Havertz, e uma terceira com Kanté.

O Real resolveu pressionar na reta final, mas sem levar perigo, seguiu sem conseguir penetrar na defesa inglesa. Aos 40 minutos, Pulisic recebeu na direita e cruzou para Mount finalmente matar o confronto e confirmar a terceira final de Liga dos Campeões do Chelsea.