Topo

Corinthians estreia na Sul-Americana com empate frustrante no Paraguai

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/04/2021 23h24

Contra o River Plate-PAR, o último colocado do campeonato paraguaio, o Corinthians não conseguiu passar de um empate por 0 a 0, nessa quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Na tabela

O resultado deixou Corinthians e River juntos na tabela de classificação, ambos atrás do Peñarol, que goleou o Huancayo por 5 a 1 no Uruguai. A equipe peruano, portanto, fica na lanterna do Grupo E depois da primeira rodada.

Resumo

Xavier, Camacho, Luan e Léo Natel foram as novidades de Vagner Mancini na escalação do Corinthians. O time, porém, não correspondeu como o técnico imaginava.

Apesar de ficar mais com a bola contra um adversário que resolveu explorar apenas os contra-ataques, a ineficiência do setor ofensivo, principalmente com Léo Natel, falaram mais alto.

No intervalo, Cantillo na vaga de Xavier pouco mudou o cenário. Mancini demorou quase até os 30 minutos para mexer, mas, de novo, as trocas não surtiram efeito.

No fim, a melhor chance de gol do jogo acabou sendo dos mandantes. Sosa arriscou de longe e acertou o travessão de Cássio.

De maneira melancólica para os corintianos, o jogo terminou sem gols.

E agora?

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, às 20 horas, pelo Campeonato Paulista. Pela Copa Sul-Americana, o Timão vai encarar o Penãrol na quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o River vai visitar o Huancayo no Peru.

FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE-PAR 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Data: 22 de abril de 2021, quinta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Julio Fernandes (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

VAR: Amelio Aldino (PAR)

Cartões amarelos: Vera, González, Molinas (RIV) Cantillo, Fábio Santos (Cor)

RIVER PLATE-PAR: Azcona; Gimenez, Saldivar, Montiel e Navarro; González, Vera (Sosa), Quinónez e Molinas; Otazu (Godoy) e Pérez (Zeballos).

Técnico: Celso Ayala

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo), Camacho e Luan (Vitinho); Léo Natel (Gabriel Pereira), Otero (Mosquito) e Jô (Cauê)

Técnico: Vagner Mancini