Topo

Palmeiras

Palmeiras está invicto sob comando de auxiliares de Abel Ferreira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/03/2021 08h00

O Palmeiras tem disputado as últimas partidas sem a presença de Abel Ferreira. O treinador recebeu alguns dias de folga após a conquista da Copa do Brasil, e a equipe passou a ser comandada pelos auxiliares do português.

Porém, apesar da ausência de Abel, a comissão técnica vem dando conta do recado no Palestra. Tanto que o time ainda não foi derrotado quando esteve sob responsabilidade dos profissionais que auxiliam o comandante alviverde.

O Palmeiras já disputou sete jogos sem a presença de seu treinador, obtendo três vitórias e quatro empates. Nessas partidas, o time foi comandado três vezes por Vitor Castanheira e quatro por João Martins.

Vitor ficou encarregado da equipe nas três primeiras partidas sem o técnico e obteve apenas empates, contra Ceará (Copa do Brasil), Santos (Brasileirão) e Libertad (Copa Libertadores). Já João assumiu o time nos confrontos seguintes em que Abel não esteve disponível, conquistando três triunfos (Bahia, São Caetano e Ferroviária) e uma igualdade (Atlético-GO).

Os resultados positivos consolidaram João Martins como substituto imediato do comandante. Entretanto, embora esteja em Portugal, Abel Ferreira não deixou de acompanhar o Palmeiras nos últimos jogos. Em coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, o auxiliar declarou vem mantendo contato diariamente com o técnico português.

Palmeiras