PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Éverton Ribeiro revela pedido de Ceni para atuar como lateral pelo Flamengo

Éverton Ribeiro em ação durante São Paulo x Flamengo na rodada final do Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Éverton Ribeiro em ação durante São Paulo x Flamengo na rodada final do Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2021 14h40

O Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros só assumiram a liderança na penúltima rodada, quando venceram o Internacional, no Maracanã. O meia Éverton Ribeiro revelou que o técnico Rogério Ceni treinou a equipe com ele na lateral direita.

"A ideia do Rogério Ceni me colocar de lateral direito foi treinada. Ele disse durante os treinamentos que aquilo seria ou tudo ou nada. A gente sabia que precisava ganhar do Inter, e se fosse necessário ele iria utilizar esse esquema. Isso tudo foi treinado. Ele deu seis minutos no treinamento comigo de lateral e Gabigol e Pedro juntos. Disse que tínhamos seis minutos para fazer o gol e virar líder", disse ao Sportv.

Segundo o jogador, a equipe sofreu no treinamento, mas conseguiu o objetivo no fim: "Corremos riscos jogando dessa forma no treinamento. A defesa ficou mais exposta e tomamos muito contra-ataques. Mas faltando 20 segundos para o fim do treino, conseguimos fazer o gol. Conseguimos reproduzir isso no jogo. Deu certo. Foi algo treinado e o Rogério foi ousado e corajoso. Isso tem a mão do nosso treinador", declarou.

O elenco principal do Flamengo ganhou alguns dias de folga. Enquanto isso, os rubro-negros vão com uma formação alternativa nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Flamengo