PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veterano Volpi comemora sucesso de garotos do São Paulo: "Estão pegando casca"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2020 10h30

Na noite de domingo, o São Paulo conquistou de forma emocionante a classificação na Copa do Brasil, contra o Fortaleza. Herói nos pênaltis, Tiago Volpi comentou sobre outro jogador protagonista no confronto: o atacante Brenner.

"Eu acredito muito que tudo tem seu tempo. Hoje, o Brenner vive um momento especial na carreira e na vida dele, é uma aposta muito grande. Muitos jogadores no futebol brasileiro acabam subindo para o profissional e se cria uma expectativa e uma pressão muito grande, que não é fácil de se administrar para um garoto de 17 para 18 anos. No caso do Brenner, os anos que tem passado e o processo foi muito benéfico para ele, até por ter rodado ano passado, pegou outra experiencia no Fluminense. Ele soube esperar. O Diniz faz um trabalho muito bacana com ele, e ele está cada vez mais pronto para assumir a responsabilidade", afirmou o arqueiro

Aos 20 anos, o camisa 30 foi às redes duas vezes contra o Leão no domingo e chegou aos 11 gols na temporada, se isolando na artilheria do Tricolor em 2020, à frente de Pablo, que tem nove.

As crias de Cotia tiveram papel de destaque na classificação do Tricolor. Dos 10 jogadores de linha que foram titulares, cinco são revelações da base são-paulina: o zagueiro Diego Costa, o volante Luan, os meio-campistas Gabriel Sara e Igor Gomes, e o atacante Brenner.

"Nosso relacionamento é o melhor possível, existe uma química muito legal e uma amizade verdadeira no grupo. Sabemos do talento deles, e eles sabem que precisam de nós nesse processo de amadurecimento. Nosso papel é deixar eles tranquilos, a vontade, colocar a pressão no nosso lado. E eles estão casca, vencendo jogos importantes", ressaltou o veterano Volpi, que aos 29 anos de idade está prestes a completar seu segundo ano no Morumbi.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol