PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos tenta repetir 2017 e terminar fase de grupos da Libertadores invicto

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 07h00

O Santos encerra a fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando encara o Defensa y Justicia-ARG na Vila Belmiro. E o Peixe tenta terminar a primeira fase da competição sem saber o que é perder, feito alcançado pela última vez na edição de 2017.

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior liderou seu grupo com 12 pontos em seis partidas. O Alvinegro Praiano ganhou os duelos em casa contra The Strongest-BOL, Santa Fé-COL e Sporting Cristal, e ficou no empate nas partidas disputadas fora do país.

Depois de passar pelo Athletico Paranaense nas oitavas de final, o Santos acabou sendo eliminado para o Barcelona de Guayaquil-EQU nas quartas. O empate em 1 a 1 no Equador e a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro sacramentaram a queda dos brasileiros no torneio.

Em 2020, o time de Cuca tem 13 pontos conquistados em cinco jogos e lidera o Grupo G. O Peixe venceu duas vezes o Delfín-EQU, uma vez o Olimpia-PAR e o primeiro jogo contra o Defensa y Justicia. O confronto diante dos paraguaios na Baixada Santista terminou empatado sem gols.

Agora, o Santos tenta garantir a melhor campanha geral da primeira fase da Libertadores. Para isso, o Alvinegro precisa torcer por um tropeço do Palmeiras na última rodada, já que o Verdão tem a mesma pontuação, mas leva ampla vantagem no saldo de gols (10 a 4).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol