PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lazaroni lamenta tropeço do Botafogo e descarta priorizar Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 14h13

O Botafogo reassumiu a liderança em um quesito no Campeonato Brasileiro. Infelizmente não no total de pontos conquistados, mas no número de empates. Nesta segunda-feira, no encerramento da 17ª rodada, o Alvinegro não saiu de um 0 a 0 contra o lanterna Goiás.

O Fogão tem 10 empates em 17 jogos e voltou a ser líder isolado à frente do Grêmio, com nove. Jogando em casa, o Botafogo pressionou o adversário, mas parou no goleiro Tadeu.

Em sua coletiva após a partida, o técnico Bruno Lazaroni lamentou o tropeço, mas salientou a superioridade de sua equipe atestada nas estatísticas do confronto.

"Infelizmente tivemos praticamente o dobro de finalizações do adversário, 23 contra 12, tivemos 11 escanteios contra 5, 22 bolas cruzadas na área. Tivemos cinco chances claras, o goleiro do Goiás esteve muito bem na partida", comentou Lazaroni.

"O Goiás vive um momento ruim, temos muito a lamentar com esse empate. Todos saímos insatisfeitos, mas só nos resta trabalhar. Temos uma semana cheia pro jogo contra o Cuiabá na Copa do Brasil pra gente fazer mais e melhor", completou.

O Botafogo teve seu confronto diante do São Paulo pela 18ª rodada adiado e não tem compromissos até a próxima terça-feira. No Nilton Santos. o Alvinegro abre a disputa por uma vaga nas quartas de final do mata-mata contra o líder da Série B.

Mal nos pontos corridos, Lazaroni descarta priorizar um das duas competições nacionais.

"Nosso pensamento é ir com o que a gente tem de melhor, pensando jogo a jogo, independente de ser a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. Jogar com força máxima em todas as competições", afirmou.

O Botafogo está na 14ª colocação na tabela do Brasileirão, com 19 pontos em 17 jogos. Abaixo do Alvinegro, porém, estão duas equipes com menos jogos disputados e que podem alcançá-lo, o Vasco com 18 pontos em 15 jogos, e o Athletico-PR com 16 em 16 jogos. O Furacão é, por sinal a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol