PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense volta ao trabalho com má notícia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2020 14h45

Após dois dias de descanso, o elenco do Fluminense voltou ao trabalho nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, em Jacarepaguá. Sob o comando do técnico Odair Hellmann, o grupo iniciou a preparação para o jogo do próximo domingo contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sexta colocação na tabela, com 26 pontos, o Tricolor está um ponto e uma posição abaixo do Peixe. A partida é então um confronto direto entre duas equipes que lutam para ficar dentro do grupo de classificadas para a Libertadores em 2021.

A semana no Flu começou com uma má notícia. No empate contra o Ceará no último sábado, o meia Yago Felipe foi substituído logo nos primeiros minutos após dores na coxa esquerda. Após exames, foi detectada uma lesão no músculo posterior e o jogador iniciou tratamento.

Mesmo sendo uma lesão leve, de grau 1, sua presença no Maracanã no próximo domingo está descartada. O clube não deu previsão de retorno, mas é possível que ele possa estar em campo contra o Fortaleza nodia 31 de outubro, pela 19ª rodada.

Yago Felipe é mais uma perda para Odair Hellmann por questões musculares. Outros jogadores também vêm perdendo partidas pela mesma razão, como Michel Araujo, Fernando Pacheco e Wellington Silva.

Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Fluminense tem apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar. No restante de 2020, o Tricolor terá o luxo de disputar apenas um jogo por semana. Entre as equipes que ocupam o G6 do Brasileiro neste momento, somente o Atlético Mineiro está na mesma condição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol