PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rivaldo diz que demissão de Luxa é espelho do futebol no Brasil

O ex-jogador Rivaldo - Reprodução/Instagram
O ex-jogador Rivaldo Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2020 19h08

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo comentou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que depois de ser campeão paulista pelo Palmeiras há dois meses acabou dispensado após uma sequência de três derrotas, sob forte pressão da torcida.

"O Palmeiras esteve invencível por 20 jogos e tudo parecia encaminhado, porém uma sequência de três derrotas com atuações abaixo do esperado levou à demissão de Vanderlei Luxemburgo. Isso é o espelho do futebol brasileiro", disse Rivaldo.

Rivaldo acredita que o Brasil não terá dificuldades para se classificar para a Copa

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira tem tudo para se classificar com tranquilidade, acredita Rivaldo: "O Brasil confirmou ao que veio nessas eliminatórias com duas vitórias na estreia e eu acredito que tem tudo para junto com a Argentina garantir uma classificação tranquila", destacou.

"O Brasil tem jogadores de grande classe mundial em seu elenco e tem condições de se classificar em primeiro lugar sem nenhum problema, e essa vitória no Peru veio confirmar isso mesmo. Apesar de favorito, o Brasil poderia sentir algumas dificuldades lá no Peru, porém acabou 'sacando' essa vitória e dando um passo seguro para uma competição sem sobressaltos a caminho do Catar em 2022".

"Numa fase inicial, sempre o mais importante é vencer e isso foi alcançado. Toda a imprensa e os torcedores brasileiros estão satisfeitos com isso, e o Brasil parece estar se preparando para ir bem tanto na Copa América em 2021 quanto na Copa do Mundo em 2022", afirmou o craque.

Neymar continua sofrendo com sua fama de 'chorão'

"O Neymar voltou a ser cobrado pela imprensa internacional após marcar um hat-trick contra o Peru por alegadamente ter simulado um pênalti durante a partida", disse Rivaldo ao defender o camisa 10 da seleção brasileira.

"Mas eu considero que isso faz parte do futebol e por vezes um pouco de malandragem no bom sentido pode ser importante. No caso, ele sentiu um puxão e acabou tirando partido disso. Isso acontece em todos os jogos de futebol por todo o mundo, então, acredito que isso está sendo polêmico mais por conta de sua fama que já vem de trás", afirmou.

"Mas independentemente dessas polêmicas, o mais importante é que ele acabou decidindo para o Brasil com três gols e uma vez mais merece ser parabenizado, pois vem fazendo grandes atuações desde a temporada passada e está de parabéns. Do modo como ele vem jogando, é até um pouco triste que se crie polêmica, afinal ele está se destacando pelo futebol que vem demonstrando e até já superou Ronaldo 'Fenômeno' na lista de artilheiros do Brasil, ficando somente atrás do grande Pelé", finalizou Rivaldo à Betfair.net.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol