Presidente do Santos aposta na Copa por Neymar: 'Nada melhor que sua casa'

Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, explicou mais sobre o projeto de ter Neymar em 2025.

O que aconteceu

Marcelo Teixeira aposta na Copa do Mundo para conseguir repatriar Neymar. O craque tem contrato no Al-Hilal até meados do ano que vem.

O presidente entende que não haverá lugar melhor que o Santos para Neymar chegar bem na Copa em 2026. Esse é o principal argumento que o Peixe utilizará.

Após sucessivas lesões e a ida para a Arábia, Neymar perdeu parte do protagonismo que poderia reencontrar no futebol brasileiro, junto ao clube onde foi revelado e é praticamente uma unanimidade na torcida.

Teixeira possui relação estreita com Neymar Pai e está confiante. Nas últimas idas para a Vila Belmiro, Neymar disse que voltará ao Santos na próxima temporada.

O Neymar tem uma relação com o Santos profissional, afetiva. Tem contrato em vigência. Compromissos profissionais. Nós estamos acompanhando e lógico, quando tivermos essa decisão, estaremos em diálogo com seu pai, clube, na tentativa de formalizarmos o projeto para quando o Neymar decidir pelo retorno. Aí sim, compreender de que forma o clube abrirá as portas para o Neymar para que ele desenvolva o seu futebol. Acho que para o Neymar se preparar melhor para a Copa nada melhor do que estar na sua casa, seu ambiente, com o amor do torcedor santista.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Não é que não tenha estrutura e tudo de melhor na Arábia. Mas digo em termos psicológicos e afetivos, é um grande ganho. A preparação lá será tão boa quanto aqui. Eu digo no lado psicológico. Acho que isso, conhecendo como conheço o Neymar, poderia ser uma elevação da sua autoestima para chegar forte na Copa. Nunca seria uma decisão, não digo antecipando o fato, para que como santista e brasileiro, chegar bem na Copa. Se não vier ao Santos vai chegar mal? Lógico que não, ele irá se preparar. Mas meu pensamento é esse, mas que não afirme que venha antes ou depois da Copa. Essa decisão só cabe a ele.

Deixe seu comentário

Só para assinantes