Cruzeiro busca empate após 2 a 0 do Atlético-MG e terá vantagem na final
O Atlético abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas viu o Cruzeiro reagir e empatar por 2 a 2 na Arena MRV, no jogo de ida final do Mineiro.
Bruno Fuchs e Hulk fizeram golaços para o Galo. O time da casa abriu dois gols no placar com 25 minutos de jogo.
A Raposa descontou com um gol contra bizarro de Jemerson e deixou tudo igual com Dinenno. Os tentos saíram no início e no final da segunda etapa.
O Cruzeiro se sagra campeão com novo empate ou vitória na partida de volta. A Raposa leva vantagem por ter tido a melhor campanha da fase de grupos.
Classificação e jogos
A grande decisão será no próximo domingo (7), no Mineirão, às 15h30 (de Brasília). Antes disso, o Atlético estreia na Libertadores na quinta (4), fora de casa, contra o Caracas.
O tabu contra o Cruzeiro na Arena MRV foi mantido. Desde a inauguração do estádio, o Galo não venceu o rival como mandante — foram duas derrotas e o empate de hoje.
O clássico também marcou a estreia do técnico Gabriel Milito. O treinador argentino, anunciado há uma semana, mexeu na equipe e conseguiu envolver o rival na etapa inicial, mas a partida terminou com sabor amargo.
Como foi o jogo
O Atlético começou surpreendendo e colocou o Cruzeiro na roda. O técnico Larcamón alterou o esquema tático, colocando três zagueiros, mas a mudança não deu liga em campo e levou nó tático.
O Galo abriu o placar com um zagueiro fazendo um golaço, e ampliou com Hulk driblando o goleiro. O gol marcado por Bruno Fuchs, inclusive, foi o primeiro da carreira do defensor de 24 anos.
O 2 a 0 ficou barato no primeiro tempo. O Atlético envolveu o rival, teve volume e podia ter feito mais. Ederson pouco trabalhou, e o time visitante só foi melhorar nos acréscimos.
O Cruzeiro, no entanto, diminuiu no início do segundo tempo e buscou a reação. Larcamon mexeu e a equipe melhorou, ensaiando o empate até o segundo gol sair, nos acréscimos.
Agora, a Raposa leva a vantagem de novo empate no Mineirão. Apesar do placar igual, os cruzeirenses terminaram a partida comemorando, enquanto o clima pesou do outro lado.
Destaques e gols
1x0: Aos 8 minutos do primeiro tempo, Fuchs recebeu na ponta esquerda, perto do escanteio. O zagueiro invadiu a área passando por dois, bateu rasteiro e a bola passou por baixo de Rafael Cabral. Golaço
2x0: Aos 25', Arana tabelou com Zaracho e achou um lançamento na medida para Hulk. O atacante saiu sozinho nas costas da marcação, dribou Rafael Cabral como quis e só empurrou para o fundo da rede para ampliar.
Quase o terceiro: Aos 35', Hulk ganhou no alto, deu uma casquinha de cabeça e Paulinho invadiu a área. Ele cortou duas vezes o marcador, mas bateu para fora.
2x1: Aos 3 minutos do segundo tempo, Machado roubou a bola no campo de ataque e tocou para Dinenno. O atacante tentou o passe para a área e Lemos afastou, mas a bola desviou em Jemerson e foi contra o próprio gol.
Jemerson salva. Aos 33', Matheus Pereira foi lançado em velocidade e invadiu a área, mas Jemerson conseguiu se recuperar e salvou com um carrinho providencial.
2x2: Aos 50', Dinenno aproveitou um cruzamento na medida de João Marcelo e empatou de cabeça, no apagar das luzes.
Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro
Campeonato: Ida da final do Campeonato Mineiro
Local: Arena MR, em Belo Horizonte
Data e hora: 30 de março de 2024, às 16h30
Amarelos: Romero, Igor Gomes, Marlon, Matheus Pereira, Mauricio Lemos, Hulk, Neris, Machado, Dinenno e Rodrigo Battaglia
Vermelho: Não houve
Gols: Bruno Fuchs, aos 8'/1ºT, Hulk, aos 25'/1ºT, Jemerson (contra), aos 3'/2ºT, e Dinenno, aos 50'/2ºT
Atlético: Everson: Saravia (Alan Franco), Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Edenilson); Paulinho e Hulk (Gustavo Scarpa). Técnico: Gabriel Milito
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo, Villalba (Zé Ivaldo) e Marlon (Barreal); Lucas Romero (Lucas Silva) e Machado (Cifuentes); Matheus Pereira, Dinenno e Arthur Gomes (Matheus Vital). Técnico: Nicolás Larcamon
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.