Surpresa? Guilherme diz que Santos na final é fruto de confiança no projeto

A chegada à final do Campeonato Paulista não é motivo de surpresa para Guilherme, atacante do Santos. Após a vitória sobre o Bragantino, hoje (27), o jogador falou sobre o "segredo" que levou o Peixe de volta à decisão após oito anos.

Não vou falar que é improvável porque é um clube que tem muita história, vencedor, gigantesco. Não é por acaso, quem veste essa camisa sabe da responsabilidade que é, independente de fase. Dentro do clube, não tem surpresa nenhuma porque tem muito trabalho. É fruto de um grupo novo, mas que tem se dedicado muito. Pode ser surpresa para quem está de fora, mas não é surpresa nenhuma para nós. Teve uma palavra que foi muito falada durante a pré-temporada: reconstrução. Mas é uma reconstrução em um clube gigantesco, não estamos em qualquer lugar. Foi fácil de assimilar isso. Todo mundo comprou a ideia do clube e eu acho que o segredo foi esse: todo mundo entender a reconstrução de um gigante. Guilherme, à CazéTV

Santos vai bem pelo alto e vai à final

O Santos foi mortal na bola aérea na Neo Química Arena. Joaquim, Guilherme e Giuliano, todos pelo alto, fizeram os gols do Peixe no jogo. Eduardo Sasha descontou para o Bragantino.

O jogo teve o recorde de público da Neo Química Arena em 2024 até aqui. 44.804 pessoas acompanharam a classificação do Santos à decisão do Campeonato Paulista.

O Peixe volta à decisão do estadual após oito anos. A última vez em que o Santos chegou à final, bateu o Audax, em 2016, e se sagrou campeão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes