Gabigol pode treinar no Flamengo após gancho por fraude em doping?

Gabigol já fica impedido de treinar no Flamengo a partir de agora, após o julgamento de hoje (25) que o suspendeu por dois anos em função de fraude no exame de doping.

As proibições

O atacante não poderá treinar no Ninho do Urubu e em nenhuma outra sede do clube. O jogador terá que fazer suas atividades de maneira particular, fora da agremiação.

Gabigol também não poderá frequentar o vestiário e nem se envolver em qualquer protocolo do Fla em dias de jogo. Caso queira estar em uma partida do Rubro-Negro, terá que ir como torcedor.

O afastamento das atividades no Flamengo vale até durar a suspensão ou caso obtenha um efeito suspenso. O atacante já fazia trabalhos físicos em paralelo, de maneira particular, mesmo antes da punição.

A punição

Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que tem como pena máxima uma suspensão de quatro anos.

O julgamento que resultou na condenação do atacante do Flamengo aconteceu em duas partes e foi online.

A votação foi apertada: 5 a 4 pela condenação do atacante do Flamengo.

Na semana passada, a sessão foi interrompida após cinco horas de duração e foi retomada hoje. Gabigol foi um dos que deram depoimento.

Continua após a publicidade

A punição, se prevalecer após o recurso, vai extrapolar o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo. O vínculo atual vence em 31 de dezembro de 2024.

A condenação passa a contar a partir do dia do fato: 8 de abril de 2023. Logo, o atacante do Fla, a princípio, só fica disponível para jogar em abril de 2025.

O que diz o Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada".

Deixe seu comentário

Só para assinantes