Corinthians inicia 2ª semana livre antes de reestreia e início de maratona

O elenco do Corinthians se reapresenta para a segunda semana de treinos nesta intertemporada.

O que aconteceu

Os jogadores folgaram ontem e retomam hoje a preparação para o restante da temporada. A comissão técnica utilizou os dias sem jogos para trabalhar o entrosamento do grupo e "dar a cara" do técnico António Oliveira para a equipe.

O Alvinegro fará um amistoso na quarta, contra o Londrina, como parte do cronograma. O compromisso seria o segundo do time para os atletas terem uma carga mais alta durante o período, mas o jogo-treino de sexta contra o Santos foi cancelado devido a um acidente que interditou a estrada para o litoral.

Jogadores do Corinthians durante coletivo no CT Joaquim Grava
Jogadores do Corinthians durante coletivo no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians terá mais cinco dias de treinamento antes do retorno oficial aos gramados. A 'reestreia' na temporada será em 2 de abril, contra o Racing-URU, fora de casa, pela 1ª rodada da Sul-Americana, após 18 dias de intertemporada.

Após a retomada, o clube do Parque São Jorge terá uma maratona de jogos pela frente. Com o início do Brasileirão, no dia 12, a equipe alvinegra vai disputar seis jogos até o final do mês — média de um compromisso a cada três dias.

A comissão técnica, portanto, tem a última semana para trabalhar sem o aperto do calendário. Com a agenda corrida, a preparação costuma ficar limitada à recuperação dos jogadores e à preparação relâmpago para o confronto seguinte.

Jogos do Corinthians em abril

  • 2/4: Racing-URU x Corinthians -- Sul-Americana
  • 9/4: Corinthians x Nacional-PAR -- Sul-Americana
  • 12/4: Corinthians x Atlético-MG -- Brasileirão
  • 16/4: Juventude x Corinthians -- Brasileirão
  • 20/4: Bragantino x Corinthians -- Brasileirão
  • 23/4: Argentinos Juniors x Corinthians -- Sul-Americana
  • 27/4: Corinthians x Fluminense -- Brasileirão

Deixe seu comentário

Só para assinantes