La Liga denunciará cânticos racistas contra Vini antes de jogo da Champions

A La Liga vai denunciar os insultos racistas contra Vinicius Jr. ouvidos nos arredores do Estádio Metropolitano durante o jogo da Liga dos Campeões entre Atlético de Madri e Inter de Milão.

O que aconteceu

Um grupo de torcedores entoou gritos racistas contra o brasileiro enquanto esperavam pelo ônibus do Atleti, sendo a terceira vez que isso acontece no Metropolitano.

"A La Liga está muito empenhada em que o futebol seja um espaço livre de ódio e continuará a perseguir incansavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio, independentemente da competição", diz o comunicado da instituição.

Os torcedores começaram a cantar uma música popular entre a torcida rubro-negra, mas um grupo aproveitou a melodia para mudar a letra do refrão e cantar "Vinicius, chimpanzé", o que foi registrado em vídeo.

Este é um novo episódio de racismo envolvendo os torcedores do Atlético contra Vini, sendo a terceira vez que acontece com músicas.

Os dois episódios anteriores ocorreram em setembro de 2022, com gritos de teor racista direcionados ao jogador. O Ministério Público se recusou a ver o crime nos episódios anteriores, alegando "rivalidade máxima" e que duraram apenas alguns segundos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes