Grêmio não recebe medalhas de vice na Recopa Gaúcha e irrita federação

Superados pelo São Luiz por 2 a 0 na Recopa Gaúcha, os jogadores do Grêmio não voltaram ao gramado para receber as medalhas de vice-campeões após o fim do jogo e irritaram a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O que aconteceu

Luciano Hocsman, presidente da FGF, afirmou que a atitude do Grêmio foi desrespeitosa. O dirigente ressaltou que havia torcedores do clube no estádio e disse que ficou constrangido e entristecido com o comportamento dos gremistas.

Auxiliar do Grêmio explicou que decisão foi tomada para evitar confusão. Alexandre Mendes, que comandou o time na Recopa, disse que a orientação para os jogadores não voltarem ao gramado foi por conta de um tumulto entre os atletas das duas equipes no fim do jogo.

Renato Gaúcho e o time titular não foram para o jogo. O Grêmio escolheu priorizar o Campeonato Gaúcho e não mandou os titulares para a partida realizada em Ijuí.

O Grêmio teve uma sequência de títulos quebrada. Além de atual campeão da Recopa Gaúcha, o Tricolor vinha de um tricampeonato seguido, desde 2021. O São Luiz, por outro lado, conquistou o primeiro título da competição.

Constrangido, entristecido. Acho que é uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o clube São Luiz, que é um filiado e, ano passado, perdeu de 4 a 1 na Arena e fez fila para receber as medalhas de vice. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura, sim, de receber as medalhas. Seria digno. Estou entristecido, mas é uma decisão que o clube tomou.
Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, à Rádio Bandeirantes POA.

Deixe seu comentário

Só para assinantes