Corinthians goleia Botafogo, vence 2ª com António e cresce antes do Dérbi

Comandado por Romero, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Paulistão. O clube do Parque São Jorge venceu mais uma com António Oliveira, seu novo treinador, e mudou os ares antes do clássico contra o arquirrival Palmeiras.

Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto marcaram para o Alvinegro paulista. Com brilho para estar no lugar certo, o atacante paraguaio retornou após cumprir suspensão contra a Portuguesa e fez os dois primeiros. O argentino Leandro Maciel fez para o time da casa.

O Corinthians foi a nove pontos, mas segue na lanterna do Grupo C — a distância para a zona de classificação foi reduzida temporariamente para dois pontos. O Botafogo-SP, estagnado com oito e há quatro jogos sem vencer, continua em último da chave D.

O clube do Parque São Jorge volta a campo no domingo (18) para o Dérbi contra o Palmeiras, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. Já o próximo jogo do Botafogo-SP é contra o Mirassol, fora de casa, no mesmo horário, mas no sábado.

Curiosidade: O Corinthians segue 100% com António Oliveira, com direito a Yuri Alberto marcando nos dois jogos com o treinador português.

Como foi o jogo

Wesley, do Corinthians, no lance do pênalti marcado contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão
Wesley, do Corinthians, no lance do pênalti marcado contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão Imagem: Thiago Calil/Agif

Corinthians começou pressionando e abriu o placar cedo em rebote de pênalti. Em um gramado castigado pela chuva, Romero apareceu logo nos primeiros minutos: ele fez o cruzamento que resultou no pênalti sofrido por Wesley e depois conferiu o rebote para colocar o time em vantagem.

O Alvinegro paulista relaxou após o gol, recuou as linhas e levou o empate antes do intervalo. Enquanto os visitantes diminuíram a intensidade, o time da casa passou a incomodar com estocadas e ficou rondando a área adversária até encontrar uma brecha.

Continua após a publicidade

Os comandados por António Oliveira voltaram mais ligados e encaminharam a vitória em três minutos. O faro de gol de Romero apareceu mais uma vez, e logo depois o frenético Wesley resolveu em jogada individual.

Yuri Alberto ainda deixou o dele na reta final e construiu a goleada. O atacante vem reerguendo sob o comando do treinador português e simboliza o momento de reação do elenco.

Gol e destaques

Pênalti e 1x0: Aos 5 minutos de jogo, Romero recebeu na direita e cruzou no segundo pau. Wesley subiu para disputar a bola, foi atingido por Emerson Negueba no ar e o árbitro marcou pênalti. Maycon foi para a cobrança e chutou no canto direito, João Carlos defendeu a batida e pegou também o rebote, mas Lucas Dias afastou mal e Romero, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

Tentativa de cobertura: Aos 19', Emerson Negueba foi lançado na direita, ganhou de Caetano na corrida e tentou encobrir Cássio. O goleiro corintiano defendeu, mas o jogador do Botafogo ficou com a sobra e tentou de novo por cobertura. Gustavo Henrique apareceu no meio do caminho para afastar de cabeça.

1x1: Aos 40', Félix Torres cortou um cruzamento pelo alto, mas a bola ficou viva na entrada da área. Sozinho, Leandro Maciel pegou de primeira e mandou uma bomba no cantinho, sem chance para Cássio.

Continua após a publicidade

2x1: Aos 10' do 2º tempo, Caetano cobrou lateral longo para a área, Yuri escorou de cabeça e a sobra ficou com Maycon. A zaga tentou cortar no bate-rebate, mas a bola foi parar no outro lado e Romero, com o gol vazio, só precisou testar para marcar o segundo.

3x1: Aos 13', Maycon deu o tapa e lançou Wesley pela esquerda, que invadiu a área e brecou perto da linha de fundo. O defensor passou batido e quase levou o camisa 36, que se levantou, puxou para dentro e bateu rasteiro para ampliar.

Cássio assusta: Aos 30', o camisa 12 errou o domínio e precisou dar um carrinho para evitar que o atacante adversário ficasse com a bola. No entanto, ele ficou sentindo dores na perna.

4x1: Aos 33', Romero roubou a bola, puxou contra-ataque e Rojas acionou Yuri Alberto. Com espaço, o camisa 9 conduziu até a linha de fundo e, à queima-roupa, encheu o pé para decretar a goleada.

Ficha técnica
Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians

Competição: 8ª rodada do Campeonato Paulista
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 21h35
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson José de Moraes e Evandro
VAR: Marcio Henrique de Gois
Amarelos: Wallison Silva, Wesley, Caetano, Pedro Rodrigues
Vermelho: Não houve

Continua após a publicidade

Gols: Romero, aos 8'/1ºT e aos 10'/2ºT, Leandro Maciel, aos 40'/1ºT, Wesley, aos 13'/2ºT, e Yuri Alberto, aos 33/2ºT

Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Schappo e Jean Victor; Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Leandro Maciel e Douglas Baggio (Tiago Alves); Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Toró (Alex Sandro) e Patrick Brey (Thalles). Técnico: Paulo Gomes.

Corinthians: Cássio, Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique (Hugo) e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Romero, Wesley (Matías Rojas) e Yuri Alberto (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira

Deixe seu comentário

Só para assinantes