Grêmio só empata no fim contra o São Luiz e irrita Renato Gaúcho

O Grêmio foi surpreendido, saiu perdendo, sofreu, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com o São Luiz, hoje (10), na Arena, pela sétima rodada do Gauchão. Galdino, nos minutos finais, marcou o gol gremista. Lucas Souza tinha feito o do time do interior.

A atuação abaixo do esperado irritou o técnico Renato Gaúcho. Ele descontou sua ira em copos de água, papéis, e não poupou seu time de cobranças aos gritos.

O resultado deixa a liderança do torneio ameaçada. Com 16 pontos, a equipe pode ser ultrapassada pelo Inter ao fim da rodada. O São Luiz, com nove, fica em sexto.

O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira (14), contra o Ypiranga. O São Luiz, joga na terça (13), contra o Juventude.

Como foi o jogo

O calor influenciou muito a partida. A sensação térmica perto dos 40 graus em Porto Alegre desgastou os jogadores e tornou o jogo lento. A equipe de arbitragem optou por fazer duas paradas para hidratação por tempo para tentar amenizar o quadro.

Com a bola rolando, o Grêmio pressionou, mas sofreu em contra-ataques. O desperdício dos atacantes do time da casa, principalmente JP Galvão, irritou Renato Gaúcho, que optou por mudar logo cedo. JP saiu aos 13 do segundo tempo e foi muito vaiado. No minuto seguinte, aconteceu o gol do São Luiz, para desespero de Portaluppi.

Perto dos 30 minutos do segundo tempo, Renato tomou uma atitude drástica: tirou seus dois zagueiros para colocar jogadores de meio e ataque. O Grêmio pressionou 'na vontade', mas sem grande inspiração e acabou conseguindo o empate.

Ainda no primeiro tempo, uma cena triste marcou a partida. Jonatha Robert, que tem sofrido com frequentes lesões, precisou ser substituído por um novo quadro clínico. Chorando muito, ele foi carregado de maca até o lado de fora do campo

Continua após a publicidade

Jogador usa camisa zero

O Grêmio levou a campo Villasanti utilizando o número zero na camisa. A numeração inédita foi parte de uma campanha contra o assédio no Carnaval. A 'Grêmio pelo Zero Assédio' teve por objetivo combater a violência contra a mulher.

Imagem
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Gols e melhores lances

Quase! André Henrique recebeu cruzamento e, já sem goleiro, bateu cruzado. A bola iria para fora quando JP Galvão tentou desviar, mas colocou para fora, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Perdeu! Borasi chutou forte de fora da área, Marchesín defendeu, Vini Peixoto pegou o rebote e colocou para fora, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Continua após a publicidade

Para fora! JP Galvão se livrou de um marcador e entrou cara a cara com o goleiro. O atacante chutou cruzado, mas colocou para fora, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Na trave! Vini Peixoto recebeu em profundidade, desviou de Marchesín, mas acertou a trave.

1 a 0 São Luiz. Lucas Souza recebeu na área e chutou colocado para abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.

1 a 1. Cruzamento na área foi desviado por Galdino e acabou na rede, aos 44 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 1 São Luiz
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 10/02/2024 (Sábado), às 16h30 (de Brasília)
Motivo: Campeonato Gaúcho, 7ª rodada
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Lucio Beiersdorf Flor
Cartões amarelos: Borasi, Wesley (SLU); Nathan (GRE);
Gols: Lucas Souza, do São Luiz, aos 14 minutos do segundo tempo; Galdino, do Grêmio, aos 44 minutos do segundo tempo;

Continua após a publicidade

Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel (Dodi), Kannemann (Rubens) e Reinaldo; Pepê, Villasanti e Cristaldo (Nathan); Jonatha Robert (Gustavo Nunes), André Henrique e JP Galvão (Galdino). Técnico: Renato Gaúcho.

São Luiz
Raul; João Vitor (Wesley), Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Mateus Santana), Borasi (Ramires) e Gabriel Pereira; Dal Pian (Felipe Baiano) e Vini Peixoto (Lucas Souza). Técnico: Alessandro Telles.

Deixe seu comentário

Só para assinantes