Reforço decide, Santos bate Guarani e se isola na liderança do Grupo A

O Santos contou com brilho de um reforço e venceu o Guarani por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Guilherme fez os dois gols da partida. Contratado para a temporada de 2024, ele balançou a rede pela primeira vez no novo clube — e anotou logo dois.

O Peixe foi a 12 pontos e se isolou na liderança do Grupo A. Já o Guarani, estagnado em 4, segue na lanterna da chave B.

As equipes voltam a campo no meio da semana. O Santos recebe o Corinthians, quarta (7), às 19h30 (de Brasília), enquanto o Guarani enfrenta a Inter de Limeira, às 21h30,/; do dia seguinte.

Como foi o jogo

O Santos controlou as ações, mas não envolveu o Guarani no primeiro tempo. A partida estava equilibrada no início, até que o time da casa se impôs. No entanto, o Peixe teve dificuldade de achar brechas e ainda desperdiçou as poucas chances criadas.

A estrela de Guilherme brilhou na volta do intervalo. O atacante inaugurou o placar após converter pênalti sofrido por ele mesmo, e depois marcou o segundo para confirmar a vitória. O Santos fez mais uma partida sólida com Carille, sofrendo pouco defensivamente, e emplacou a quarta vitória em cinco jogos no Estadual.

Gols:

1x0: Aos 10' do segundo tempo, Guilherme recebeu nas costas da marcação, adiantou e foi derrubado por Heitor. O árbitro marcou pênalti e o próprio atacante foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro e inaugurou o placar na Vila.

Continua após a publicidade

2x0: Aos 37', Aderlan interceptou um lançamento, Morelos ficou com a bola após bate-rebate no meio de campo e lançou Guilherme. O camisa 11 invadiu a área e bateu cruzando, acertando o vão do goleiro para ampliar.

Ficha técnica
Santos 2 x 0 Guarani

Competição: 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 4 de fevereiro de 2024, às 18h
Amarelos: João Schmidt, Camacho, Heitor, Helder e Anderson Leite
Vermelho: Não houve

Gols: Guilherme, aos 12'/2ºT e aos 36'/2ºT

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille

Guarani: Douglas Borges; Heitor, Léo Santos, Rayan e Hélder; Anderson Leite, Camacho, Matheus Bueno e Reinaldo; Derek e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Deixe seu comentário

Só para assinantes