Flu: Cano volta a Mundial e diz no que é melhor que Benzema e Haaland

Destaque do Fluminense no título da Libertadores, Germán Cano embarca para o segundo Mundial de Clubes da carreira e pode conquistar mais uma artilharia com a camisa tricolor. Na Arábia Saudita, porém, terá concorrentes como Benzema e Haaland.

O que aconteceu

O Flu pode ter pelo caminho Benzema e Haaland. O francês está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, adversário possível em uma semifinal, enquanto o norueguês está no Manchester City, que pode enfrentar o Tricolor na final.

"Seria um momento especial. Sabemos o que significa para o Manchester City. Então, que as coisas aconteçam e possamos chegar à final. Vamos nos preparar muito. Momento especial também na minha carreira por tudo que tenho vivido com o Fluminense", disse.

"São jogadores muito técnicos. O Benzema é muito técnico, com qualidade. Um dos melhores jogadores do mundo em minha posição. Tem muita qualidade. Admiro muito a sua maneira de jogar e me comparo a ele também. Temos algo similar. Não muito, mas tem algumas coisas, sobretudo os gols", completou.

Mas acho que na entrega pelo time, o que tenho dentro de campo para ajudar meus companheiros, não é todo mundo que pode fazer. E acho que fazemos do jeito que o Fernando pede

Cano

O argentino disputou o Mundial de Clubes em 2017, quando defendia o Pachuca, do México. Na ocasião, perdeu a semifinal para o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha. Neste duelo, ele começou no banco e entrou na vaga de Urretaviscaya.

"Foi uma experiência linda. Foi minha primeira vez no Mundial, perdemos para o Grêmio. Foi um momento especial porque vivemos muitas coisas juntos como equipe. Foi muito legal", lembrou.

Continua após a publicidade

Cano salientou que é uma competição com obstáculos, mas é possível "conseguir coisas importantes": "Sabemos que é muito difícil. Falei para meus companheiros que é muito difícil, mas é futebol e podemos conseguir coisas importantes. Temos de estar tranquilos, saber que temos qualidades dos jogadores. Sabemos que temos de estar preparados".

O Fluminense embarca para Jeddah amanhã (12) à noite, e chega à cidade-sede do Mundial na quarta-feira.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora