Lucas diz que Libertadores pode pesar em decisão de seguir no São Paulo

Lucas Moura admitiu que seu desejo de jogar a Libertadores pode pesar para ele continuar no São Paulo em 2024.

O que aconteceu

Lucas afirmou que a Libertadores é um fator que tem que ser "pesado na balança" sobre seu futuro. Ele deu a declaração no Troféu Mesa Redonda.

O atacante disse que está otimista, mas frisou que ainda não tem uma decisão tomada. O jogador de 31 anos explicou que estava esperando a temporada acabar para definir o próximo passo "de cabeça fria", e acrescentou que a resposta sairá em breve.

A Libertadores é uma competição almejada por todos aqui no Brasil. Nunca tive a oportunidade de jogar, com certeza isso tem que ser pesado na balança também. Estamos conversando, estamos otimistas, vamos esperar uma decisão em breve. Queria esperar acabar a competição para decidir de cabeça fria. Ainda não tenho uma resposta, mas em breve teremos. Lucas

Volta para casa

Lucas, do São Paulo, celebra classificação da equipe sobre o Corinthians na Copa do Brasil
Lucas, do São Paulo, celebra classificação da equipe sobre o Corinthians na Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Lucas retornou ao São Paulo nesta temporada após dez anos na Europa. Cria de Cotia, ele acertou no segundo semestre deste ano um contrato curto para voltar a defender o clube que o formou.

O camisa 7 foi um dos destaques do título inédito da Copa do Brasil. Ele chegou para a decisão da semifinal, contra o Corinthians, e teve atuação decisiva.

Continua após a publicidade

Lucas já foi campeão da Sul-Americana pelo São Paulo, mas não chegou a disputar a Libertadores. Ele deixou o Tricolor para jogar no PSG após a conquista internacional de 2012, que confirmou a vaga no principal torneio do continente para a edição do ano seguinte.

O presidente do clube, Julio Casares, declarou Lucas está perto de renovar e que também está otimista. O mandatário foi reeleito na última sexta (8) e disse que faltam "alguns ajustes financeiros" para definir o novo contrato.

Faltam alguns ajustes, é uma questão que passa pelo lado financeiro, que o Lucas entende que o São Paulo é um clube que está atento em todas as questões do projeto, mas também tem responsabilidade orçamentária. Mas está muito próximo, são apenas questões contratuais de aspecto financeiro e de ajustes. Falar que vamos fechar, eu só vou falar quando estiver fechado, mas eu estou otimista Julio Casares

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes