Cria de rival, reforço do São Paulo já foi top-4 mundial em dribles em 2021

Novo reforço do São Paulo, Erick tem como característica principal o drible em velocidade e dois anos atrás chegou a ser top-4 a nível mundial no quesito.

O que aconteceu

Um estudo divulgado em novembro de 2021 pelo CIES Football Observatory colocou Erick como 4º jogador que mais tinha driblado naquela temporada. A lista tinha o espanhol Adama Traoré na liderança, seguido por Nahuel Luján e Chidera Ejuke, na época na La U (CHI) e CSKA (RUS), respectivamente.

O segundo brasileiro naquela lista era Neymar, apenas na 25º colocação. O CIES leva em conta dois critérios: número de dribles tentados e porcentagem de sucesso.

O ranking apontava Erick na quarta colocação com 8,32 dribles certos a cada 100 minutos. Neymar somava 6,28 no mesmo período de tempo.

Fiquei feliz quando vi esta publicação. Eu realmente busco o drible para chegar ao gol adversário. Claro que o mais importante é o gol. Mas o drible também faz parte do futebol e eu fico feliz por conseguir usar esse recurso de maneira positiva

Erick, em entrevista ao UOL Esporte na época

Cria de rival

Erick começou a carreira na base do Santos, mas acabou dispensado do clube da Vila Belmiro. No entanto, o próprio jogador aponta que foi na Baixada Santista que aprendeu o ofício do drible.

O Santos foi o meu primeiro clube, cheguei aos 16 anos de idade. Fiquei encantado com tudo o que vivi por lá. Se possuo as características de drible, de ir pra cima do adversário, é porque aprendi no Santos. Está no DNA dos Meninos da Vila. Na época, fiquei triste quando saí. Houve uma mudança de diretoria e fui liberado com outros atletas

Continua após a publicidade

Erick, em entrevista ao UOL em 2021

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes