Corinthians: três motivos para confiar na vitória e dois para desconfiar

O Corinthians enfrenta o Coritiba às 21h30 (de Brasília) de hoje, no Couto Pereira, pela 38ª rodada do Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória e também dois para desconfiar dos comandados de Mano Menezes.

Para acreditar

Adversário no fundo do poço: O Coritiba foi rebaixado antecipadamente e só cumpre tabela nestas últimas rodadas, vindo de três jogos sem vencer. Além disso, o Corinthians ostenta uma invencibilidade de 12 anos contra o Coxa, desde 2011.

Romero goleador: O atacante paraguaio balançou a rede nos dois jogos anteriores e soma cinco gols nas últimas cinco partidas. Ele virou o nome mais decisivo desta reta final e principal arma ofensiva de Mano Menezes.

Volta de Yuri Alberto: Apesar de não viver grande fase, o camisa 9 é o artilheiro do ano no atual elenco e principal referência ofensiva da equipe.

Para desconfiar

Desfalques: Mano Menezes está com desfalques importantes para a partida. O zagueiro Lucas Veríssimo cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo, e o volante Gabriel Moscardo também está fora por ter tomado o terceiro amarelo.

Defesa furada: O Corinthians só não foi vazado em três dos últimos 12 jogos — contra Cuiabá, Athletico-PR e Grêmio. Neste intervalo, foram 17 gols sofridos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes