Goleiro de 16 anos e 1,93m assina com São Paulo; multa é de R$ 318 milhões

O São Paulo tem um novo goleiro: João Nazari. O atleta de 16 anos e 1,93m de altura assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe treinada por Dorival Júnior.

Mais um 'made in Cotia'

Formado em Cotia, o jogador chamou a atenção da comissão técnica por dois motivos: a "segurança" na meta e a habilidade em sair jogando com os pés.

Apesar da idade, Nazari já é mais alto que os principais goleiros do elenco: Rafael (1,92m), Felipe Alves (1,87m) e Jandrei (1,86m) — apenas o também jovem Young (2,01m) supera a estatura do colega.

O acordo vale por três anos, e a multa rescisória alcança os 60 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões). O montante é considerado elevado até mesmo para atletas já experientes nos profissionais.

Nazari deu seus primeiros passos na carreira atuando no Santos antes de ser aprovado no São Paulo. Ele passou a morar nos alojamentos de Cotia em 2021.

Já neste ano, o jovem ganhou a chance de estar ao lado dos profissionais em atividades no CT da Barra Funda. A experiência serviu para que o clube costurasse o contrato.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes