São Paulo: Dorival demonstra alívio com 1ª vitória fora e prevê evolução

O técnico Dorival Jr demonstrou alívio com a primeira vitória fora de casa do São Paulo no Brasileirão, por 1 a 0 contra o Bahia, na Fonte Nova.

Gol validou boa atuação. "É interessante que em muitos jogos fora de casa nós havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e de repente o gol não aconteceu. Hoje o jogo caminhava novamente para uma situação como essa, quando no final da partida nós encontramos, numa jogada individual, o nosso gol".

Confiança nunca faltou. "Eu fico feliz pela maneira como a equipe vem se conduzindo, pela forma como nós temos atuado na maioria dos jogos dentro do Campeonato Brasileiro. Isso é um sinal muito positivo, ainda que fora de casa os resultados não viessem acontecendo, mas nós não perdíamos a confiança. Acreditamos sempre pelo potencial da equipe, pela forma como jogava, dominando a maioria das partidas. Raras foram as exceções que nós não tivemos o domínio. Talvez seja uma das equipes que mais tem a posse de bola dentro do Campeonato".

Fim do jejum e evolução. "Precisávamos desse algo mais para que finalizássemos uma partida positivamente. Isso mostra que a equipe possui qualidades. Ela precisa apenas se adequar um pouco mais. Não tenho dúvidas que daqui para frente nós caminharemos no sentido de uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo semestre muito bom, muito positivo. E merecidamente alcançou excelentes resultado".

O que aconteceu

O São Paulo venceu com gol de Caio Paulista aos 52 minutos do segundo tempo. O time teve outras chances, mas vinha parando em Marcos Felipe, goleiro do Bahia.

O resultado levou o Tricolor a 50 pontos e acabou com qualquer chance de rebaixamento. O primeiro dentro do Z-4 é o próprio Bahia, com 41.

Dorival prometeu força máxima nos dois jogos que restam para o time no torneio.

A mesma de sempre. Buscando o melhor resultado possível. Respeitando muito Atlético e Flamengo, nossos dois adversários. O trabalho segue. É uma sequência natural, normal. E nós não podemos nos dar por satisfeitos em momento nenhum. Ao contrário, temos que continuar acreditando, trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes