Palmeiras empata duas vezes com 10 em campo e mantém liderança no saldo

Fortaleza e Palmeiras empataram por 2 a 2, hoje, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira conseguiu um resultado heroico, buscando o empate duas vezes mesmo com um homem a menos desde os 13 minutos do 2º tempo.

Com um ponto somado, o Alviverde chegou a 63 pontos na liderança da competição, e segue dependendo de suas forças para ser campeão. O Flamengo, vice-líder da competição, também tem 63 pontos após a vitória contra o América-MG, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols — 26 contra 17. Então se o Palmeiras vencer os três jogos e não permitir o rival tirar o saldo, será campeão.

O Fortaleza, por sua vez, foi a 45 pontos e subiu para a 12ª colocação.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG, no Allianz Parque.

O Leão do Pici, por sua vez, visita o RB Bragantino, no Nabizão, na quinta-feira (30), às 20h30.

Palmeiras erra muito na defesa, e Fortaleza aproveita

Mesmo jogando com três zagueiros, o time de Abel Ferreira errou demais no setor defensivo e cedeu oportunidades para o Fortaleza abrir o placar. Caio Alexandre foi o primeiro, com um chute de fora da área no travessão. Depois, Thiago Galhardo teve a chance e não perdoou.

O Palmeiras ficou com a posse e bola, mas não conseguiu encontrar os pés de seus jogadores mais criativos, Raphael Veiga e Endrick — muito apagados nos primeiros 45 minutos. O time de Vojvoda adotou a estratégia de deixar o Alviverde com a bola, marcar muito bem e apostar no contra-ataque, o que funcionou muito bem.

Segundo tempo de muita emoção

O Palmeiras começou a etapa final melhor, e o Fortaleza recuou. Mas em nova ligação direta de João Ricardo, Calebe ficou livre no campo de ataque e só foi parado com falta por Gustavo Gómez. O paraguaio era o último homem e foi expulso de forma direta.

Continua após a publicidade

Mesmo com um a menos, o Alviverde buscou o empate duas vezes. Veiga acertou belo chute de fora da área e empatou. Três minutos depois, Calebe recolocou o Fortaleza na frente. Mas Zé Rafael, aos 32 minutos, devolveu a igualdade ao placar.

Lances importantes

Na trave! Aos 12 minutos do 1º tempo, Caio Alexandre arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Weverton.

Fortaleza abre o placar. Após uma ligação direta do goleiro João Ricardo, Calebe acionou Guilherme, que invadiu a área e encontrou Thiago Galhardo livre. O atacante chapou no contrapé de Weverton e fez 1 a 0.

Salva João Ricardo. O Palmeiras só conseguiu levar trabalho ao goleiro do Fortaleza no final da primeira etapa. Veiga recebeu passe de primeira de Zé Rafael, e finalizou de pé direito. O goleiro adversário espalmou para escanteio.

Tinga perde um gol incrível. Logo aos 3 minutos do 2º tempo, Tinga recebeu grande lançamento de Yago Pikachu, ficou na cara de Weverton, mas errou na hora do chute.

Continua após a publicidade

Gustavo Gómez é expulso. João Ricardo fez uma ligação direta, Calebe recebeu, contou com escorregão de Murilo e ficou completamente livre no campo de ataque para chegar ao gol de Weveton. Gómez fez falta, e como era o último homem, foi expulso.

João Ricardo brilha mais uma vez. Aos 20 minutos da etapa final, Veiga cruzou a meia altura, e Zé Rafael se esticou todo para finalizar. João Ricardo voou para fazer grande defesa.

Veiga empata. No lance seguinte à grande defesa de João Ricardo, Veiga aproveitou bola espirrada na entrada da área e acertou grande chute para fazer o gol palmeirense.

Calebe recoloca o Leão na frente. Três minutos depois de levar o empate, o Fortaleza buscou o segundo gol. Calebe tabelou com Thiago Galhardo, que devolveu para o camisa 27 e o deixou na cara de Weverton. 2 a 1.

Palmeiras busca o empate mais uma vez. Veiga cobrou escanteio e a zaga afastou. Piquerez pegou a sobra e chutou muito mal, mas a bola sobrou para Murilo no alto que, de cabeça, escorou para Zé Rafael fazer o segundo gol.

Ficha técnica

Fortaleza 2 x 2 Palmeiras

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Data/Hora: 26/22/202, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa - MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Continua após a publicidade

Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Marinho (FOR); Mayke, Garcia e Abel Ferreira (PAL)

Cartão vermelho: Gustavo Gómez e João Martins (PAL)

Gols: Thiago Galhardo, aos 19 minutos do 1º tempo e Calebe, aos 24 do 2º tempo (FOR); e Raphael Veiga, aos 21 minutos do 2º tempo e Zé Rafael, aos 32 minutos do 2º tempo (PAL).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Artur), Murilo, e Gustavo Gómez; Mayke, Richard Ríos (Rony), Zé Rafael, Raphael Veiga (Fabinho) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan) e Endrick (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Rocha), Caio Alexandre (Pochettino) e Calebe (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Machuca), Guilherme e Thiago Galhardo (Marinho). Técnico: Vojvoda.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora