Ídolo do Barça detona prêmio a Bellingham: 'Não ganhou nada'

Vencedor do prêmio Golden Boy, Jude Bellingham parece não ser unanimidade no mundo do futebol.

A premiação é dada ao melhor jogador abaixo de 21 anos na Europa.

Ele foi criticado por Hristo Stoichkov, ídolo do Barcelona, maior rival da equipe merengue.

"Não discuto o valor de Bellingham. Ele é um dos talentos mais fortes do mundo: tem muita classe e muita inteligência. Para mim é uma mistura entre Laudrup, Kaká e o primeiro Pogba. O futuro é seu. Ele vai lutar com Mbappé e Haaland pela próxima Bola de Ouro, mas gostaria de saber o que ele ganhou em 2023 entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Nada", disse Stoichkov à Tuttosport.

O início da temporada de Bellingham, cheia de atuações importantes e gols pelo Real Madrid, também não empolgou o ex-jogador.

"Que sucesso todos esses gols trouxeram ao Real Madrid? Você sabe bem o que meu amigo Mourinho diria sobre os 'títulos'. Vamos conversar então sobre como terminou a última Bundesliga? O Borussia Dortmund tinha uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern quando faltavam 90 minutos para o final do campeonato. Eles estavam jogando em casa contra o Mainz, enquanto os bávaros estavam em Colônia. O que aconteceu faltando 5 minutos para o fim? Tuchel apresentou Musiala, que na reta final marcou 3 a 2 para o Bayern, enquanto o Borussia não foi além do empate em 2 a 2 em casa e do adeus ao título pelo saldo de gols."

Ele disse, ainda, que "como Gavi não era elegível por regulamento, teria dado o prêmio a Musiala ou Balde".

Deixe seu comentário

Só para assinantes