Cássio ganha moral de jornal inglês após jogo do Corinthians: 'Genial'

O jornal britânico Daily Mail traçou um perfil sobre Cássio e exaltou o goleiro do Corinthians, destacando um lance incomum ocorrido no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

O que aconteceu

O portal relembrou alguns momentos marcantes de Cássio e descreveu o goleiro como excêntrico e genial, em matéria divulgada hoje (15).

Um dos lances mencionados na publicação aconteceu em Corinthians 1 x 1 Atlético-MG, quando Cássio deixou a bola entrar propositalmente em um tiro livre indireto de Pedrinho. O árbitro anulou o gol logo em seguida.

A decisão do goleiro se mostrou acertada, visto que o jogador do Galo não poderia fazer o gol direto em uma jogada de dois toques.

O excêntrico goleiro do Corinthians viralizou com sua decisão genial de deixar a falta entrar em seu gol Daily Mail

O Daily Mail também relembrou quando o camisa 12 corintiano foi elogiado por Tom Brady, astro da NFL.

O norte-americano enviou uma mensagem para Cássio durante entrevista coletiva do Corinthians no ano passado. "Cássio, meu brother, número 12 do Corinthians! Eu sei que você é um torcedor dos Giants, sinto muito por ouvir isso, mas estou animado por saber que você completou 603 partidas pelo Corinthians, isso é inacreditável para um goleiro. Somos número 12, eu sei que você sabe muito de defesa e eu de ataque. Faríamos uma boa dupla. Parabéns pelo comprometimento, você é lendário. Para frente!", disse Brady.

O goleiro de 36 anos passou os últimos 12 no Corinthians, depois de boa passagem do PSV. Desde então, ele conquistou o Mundial de Clubes em 2012, venceu duas vezes o Brasileirão e fez parte da seleção brasileira que conquistou a Copa América em 2019. Pelas atuações individuais no Mundial, Cássio foi premiado com a Bola de Ouro e foi eleito o melhor jogador da final. Ele fez impressionantes 609 partidas pelo Corinthians — está em segundo lugar na lista de atletas com mais partidas pelo clube alvinegro. Daily Mail

Deixe seu comentário

Só para assinantes