City e Chelsea fazem jogo com oito gols e duas viradas e empatam no Inglês

Manchester City e Chelsea protagonizaram uma verdadeira batalha neste domingo (12) no Stamford Bridge, mas terminaram empatados por 4 a 4 em um jogo marcado por duas viradas válido pela 13ª rodada da Premier League.

O que aconteceu

Haaland, Manuel Akanji e Rodri marcaram para os Citizens. O brasileiro Thiago Silva, Sterling e Nicolas Jackson descontaram para os Blues.

O City se mantém na liderança do Inglês, com 28 pontos, um a mais que o Liverpool. O Chelsea permanece em 10º com 16.

As equipes de Pep Guardiola e Mauricio Pochettino voltam a campo pela Premier no dia 25. O City encara o Liverpool em jogo de seis pontos, enquanto o Chelsea pega o Newcastle.

Como foi o jogo

Início agitado e estratégia do Chelsea. O jogo no Stamford Bridge começou com intensidade e com chances para os dois lados, com o Chelsea buscando evitar que o City mantivesse o controle da bola por muito tempo, adotando uma abordagem ofensiva.

Pênalti e reviravolta no placar. Após uma confusão arbitral, o Manchester City converteu um pênalti com Haaland aos 24 minutos. No entanto, o Chelsea respondeu rapidamente, com Thiago Silva empatando de cabeça aos 29 e Sterling virando aos 36 minutos.

Controle retomado pelos Blues. Após a virada, o Chelsea assumiu o controle do jogo, demonstrando eficiência defensiva e ofensiva, consolidando uma aparente vantagem.

Revés nos acréscimos. Apesar do controle aparente, o Chelsea sofreu um revés nos acréscimos do primeiro tempo, quando Akanji marcou o segundo gol de cabeça para os visitantes, complicando a situação para os Blues.

Continua após a publicidade

Equilíbrio. O segundo tempo manteve o nível emocional alto, proporcionando experiências tão intensas quanto as da primeira etapa. Duas viradas ocorreram, mantendo os torcedores envolvidos.

Dinamismo tático. Houve destaque para jogadas estratégicas de contra-ataque, concentradas na zona central do campo. A abordagem agressiva de ambas as equipes resultou em momentos de intensidade e imprevisibilidade.

Alternância de ameaças ofensivas. A alternância entre as equipes em levar perigo ao setor ofensivo adversário criou um ambiente de imprevisibilidade. A constante reversão de papéis, com uma equipe atacando e a outra se defendendo, manteve a competitividade até o apito final.

Gol de veterano

Thiago Silva, do Chelsea, em jogo contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês
Thiago Silva, do Chelsea, em jogo contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês Imagem: Clive Rose/Getty Images

Há 10 anos um jogador com 39 anos não marcava na Premier League. O último foi Ryan Giggs, pelo Manchester United, em 2013.

Continua após a publicidade

Gols e lances importantes

Jogada ensaiada. Bernardo Silva cruzou a bola e Rodri, fazendo uma movimentação por trás do marcador, cabeceou para a defesa de Robert Sánchez e dar o primeiro susto no Chelsea.

0 x 1. Arbitragem marcou pênalti de Cucurella após puxão Haaland aos 24'. O norueguês bateu de um lado, Robert Sánchez pulou para o outro e o placar foi inaugurado.

1 x 1. Gallagher cobrou escanteio aos 28' na primeira trave e Thiago Silva subiu sozinho para cabecear sem chances, para Ederson e deixar tudo igual.

2 x 1. Gvardiol errou e a bola sobrou para James cruzar pela direita e encontrar Sterling que mandou para o gol vazio e virar aos 36'.

2 x 2. Akanji deixou tudo igual novamente aos 46' após escanteio curto lançado por Bernardo Silva para o zagueiro.

Continua após a publicidade

2 x 3. Na segunda etapa, Álvarez recebeu de Foden na área e cruzou rasteiro para Haaland, se jogar e virar o jogo mais uma vez no primeiro minuto.

3 x 3. Gallagher recebeu passe de Mudryk e finalizou para a defesa Ederson. No rebote, Nicolas Jackson apareceu para empurrar para o fundo das redes aos 21'.

3 x 4. Rodri aproveita sobra de bola após bate-rebate aos 40' e finaliza — com desvio em Thiago Silva — para marcar o último gol do jogo dos Cityzens.

4 x 4. Broja sofreu penalti de Ruben Dias aos 46'. Na cobrança, Cole Palmer bateu firme e deixou tudo igual novamente.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4 X 4 MANCHESTER CITY

Data: 12/11/2023 (sábado)
Local: Stamford Bridge
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Marc Cucurella, Palmer, Moisés Caicedo, Nicolas Jackson (CHE); Doku, Rodri e Grealish (MAC)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Thiago Silva 29' do 1°T; Raheem Sterling 36' do 1°T; Nicolas Jackson 21' do 2°T; Erling Haaland 24' di 1°T e 1' do 2°T; Manuel Akanji 46' aos 1°T; Rodri 40' do 2T.

Continua após a publicidade

Chelsea: Robert Sánchez, Reece James (Malo Gusto), Disasi, Thiago Silva, Cucurella, Moisés Caicedo (Broja), Enzo Fernández (Mudryk), Gallagher, Palmer, Nicolas Jackson, Sterling. Técnico: Mauricio Pochettino.

Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol, Rodri, Bernardo Silva, Foden, Julián Álvarez, Doku (Grealish) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Deixe seu comentário

Só para assinantes